Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DA TAP SAI DA PISTA NO AEROPORTO DE BELÉM



Um avião da TAP, Transportes Aéreos Portugueses, que deveria decolara para Lisboa, em Portugal, no início da noite deste domingo (08), derrapou na pista e foi parar na área gramada do Aeroporto Internacional de Belém. Havia 115 passageiros a bordo, uns vindos de Manaus e outros embarcaram em Belém.

A informação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é de que na hora em que o piloto fez o giro da aeronave na cabeça da pista, ela teria deslizado. Testemunhas afirmam que as turbinas do avião encostaram-se ao chão. Ainda de acordo com a Infraero, a pista principal está interditada, apenas a auxiliar está funcionando, mas que nenhum outro voo foi prejudicado. 

A Companhia Aérea, que começou a operar em Belém no último dia 3, informou que os passageiros vindos de Manaus foram encaminhados para um hotel em Belém e os demais foram levados para casa com as despesas pagas pela TAP. “Assim que tiver um novo horário para este voo, os passageiros serão avisados”, divulgou em nota a empresa aérea. A TAP faz três voos semanais diretos de Belém para Lisboa.



INFRAERO
Por volta das 22h30 deste domingo (08), a Infraero havia informado que o voo ainda não tinha sido cancelado e que os passageiros aguardavam na sala de embarque. Uma investigação será aberta para identificar o problema que teria provocado o desvio da aeronave na pista.

fonte/foto/DiáriodoPará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA