AVIÃO DA TAP SAI DA PISTA NO AEROPORTO DE BELÉM



Um avião da TAP, Transportes Aéreos Portugueses, que deveria decolara para Lisboa, em Portugal, no início da noite deste domingo (08), derrapou na pista e foi parar na área gramada do Aeroporto Internacional de Belém. Havia 115 passageiros a bordo, uns vindos de Manaus e outros embarcaram em Belém.

A informação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é de que na hora em que o piloto fez o giro da aeronave na cabeça da pista, ela teria deslizado. Testemunhas afirmam que as turbinas do avião encostaram-se ao chão. Ainda de acordo com a Infraero, a pista principal está interditada, apenas a auxiliar está funcionando, mas que nenhum outro voo foi prejudicado. 

A Companhia Aérea, que começou a operar em Belém no último dia 3, informou que os passageiros vindos de Manaus foram encaminhados para um hotel em Belém e os demais foram levados para casa com as despesas pagas pela TAP. “Assim que tiver um novo horário para este voo, os passageiros serão avisados”, divulgou em nota a empresa aérea. A TAP faz três voos semanais diretos de Belém para Lisboa.



INFRAERO
Por volta das 22h30 deste domingo (08), a Infraero havia informado que o voo ainda não tinha sido cancelado e que os passageiros aguardavam na sala de embarque. Uma investigação será aberta para identificar o problema que teria provocado o desvio da aeronave na pista.

fonte/foto/DiáriodoPará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog