Pular para o conteúdo principal

HELICÓPTERO CAI NO MAR EM AQUIRAZ, FORTALEZA



A célula (cabine) do helicóptero afundou. Populares conseguiram resgatar a cauda da aeronave, cerca de uma hora depois do acidente.


Um helicóptero com seis pessoas a bordo caiu no mar, na manhã de ontem, na Praia do Presídio, em Aquiraz. Um dos ocupantes da aeronave, de prefixo HTQ, era o vice-prefeito do município, Marcos Callou (PMDB), o ‘Marquinhos’. Duas pessoas tiveram escoriações e o piloto, Acelino Brito Matos, sofreu uma pancada nas costas durante a queda. Ele foi levado para o Hospital de Aquiraz, mas teve alta 30 minutos depois e já está em casa. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aquiraz, logo que levantou voo, o comandante percebeu um problema mecânico no comando do helicóptero. Por estar em uma área com muitas residências, ele seguiu para a praia tentando estabilizar a aeronave, que acabou caindo no mar, em uma profundidade entre sete e oito metros, segundo surfistas e pescadores da região. 

A Assessoria de Comunicação informou que apenas quatro pessoas estavam a bordo. No entanto, surfistas e bugueiros que ajudaram no resgate das vítimas afirmaram que, após o acidente, dois adultos e dois adolescentes, de 12 e 16 anos, conseguiram sair nadando do local da queda. 

O vice-prefeito e o comandante ficaram na aeronave, que já estava parcialmente submersa.
Uma boia foi usada para resgatar o gestor e o piloto. A célula (cabine) do helicóptero afundou. Populares resgataram a cauda uma hora depois do acidente. O funcionário de uma empresa de táxi-aéreo foi ao local para acompanhar a retirada do helicóptero do mar.

fonte/foto/DiarioDoNordeste/TunoVieira

Dados do helicóptero/Via RAB


MATRÍCULA: PTHTQ
Proprietário:
CELIA MARA MONTEIRO E OUTROS
CPF/CGC:
84148721404
Operador:
CELIA MARA MONTEIRO E OUTROS
CPF/CGC:
84148721404
Fabricante:
BELL HELICOPTER
Modelo:
206L-3
Número de Série:
51197
Tipo ICAO :
B06
Tipo de Habilitação para Pilotos:
BH06
Classe da Aeronave:
HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem:
1882 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
006


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
12127
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
180608


Data de Validade do CA:
01/07/17
Data de Validade da IAM:
020714
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 04/05/2014 13:31:00




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA