Pular para o conteúdo principal

PASSAGEIROS DA AMERICAN AIRLINES SÃO IMPEDIDOS DE DESEMBARCAR EM PORTO ALEGRE


Passageiros do voo Miami-Porto Alegre da American Airlines, que desembarcariam no aeroporto Salgado Filho na manhã deste sábado, foram impedidos de descer do avião e tiveram de retornar a Curitiba.

De acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, a aeronave que vinha dos Estados Unidos foi impedida de descer na capital paranaense, onde seria feito o registro do desembarque internacional, e continuou o voo direto até Porto Alegre. Uma vez em solo gaúcho, os passageiros não puderam descer por cerca de uma hora e, por volta das 10h40min, o avião decolou rumo a Curitiba, segundo a Infraero, para cumprir o rito legal no setor de Imigração, o que depois foi negado pela companhia.

De Curitiba, a arquiteta Luciana Anele, que pretendia desembarcar em Porto Alegre, falou a ZH e afirmou que o avião, que partiu de Miami na noite de sexta-feira, não pôde aterrissar originalmente no Paraná devido à neblina. No Salgado Filho, segundo Luciana, a companhia aérea informou aos passageiros que a Polícia Federal não tinha autorizado o desembarque. Depois da descida de parte dos passageiros em Curitiba, diz a arquiteta, o voo seguiria para Porto Alegre.

Ouvida pela reportagem, a assessoria de comunicação da American Airlines informou que o prosseguimento do voo até Porto Alegre foi um procedimento padrão, pois, já que o aeroporto de Curitiba estava fechado, o piloto deveria procurar o aeroporto livre mais próximo.

A assessoria disse desconhecer a versão de que a Polícia Federal vetou o desembarque em Porto Alegre e afirmou que os passageiros de Curitiba precisavam descer antes, entre outros motivos, por questões logísticas, já que a sua bagagem fica mais à frente no compartimento de carga. Além disso, informou a assessoria, o avião deveria, após o desembarque de  Porto Alegre, fazer um voo rumo a Miami com outros passageiros e não poderia parar em Curitiba.

fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA