Pular para o conteúdo principal

APÓS AMEAÇA DE BOMBA EM VOO DA TAM, AEROPORTO DE MANAUS É FECHADO


Situação já afeta 20 voos em Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Situação já afeta 20 voos em Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
 
Após suspeita de bomba em avião da TAM na manhã deste sábado (18), o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, fechou para pousos e decolagens. Não há previsão de retorno das atividades no local. Até o momento (14h), 20 voos já foram afetados.

De acordo com a INFRAERO, o funcionamento do aeroporto foi paralisado às 11h17 e deverá ser normalizado somente após liberação da POLÍCIA FEDERAL (PF), que faz varredura na aeronave em alerta. Os voos com destino a Manaus foram deslocados para SANTARÉM, BOA VISTA E BRASÍLIA.

Passageiros disseram que saíram pelas portas de emergência da aeronave (Foto: Arquivo pessoal) 
Passageiros disseram que saíram pelas portas de
emergência da aeronave (Foto: Arquivo pessoal)
 
Ameaça de bomba
Segundo a Polícia Federal no Amazonas (PF), um aviso foi encontrado em um banheiro do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek informando que uma bomba tinha sido colocada na aeronave. A PF em Brasília acionou o órgão em Manaus, que deslocou uma equipe do grupamento antibombas para fazer varredura no avião.

A aeronave desembarcou em MANAUS às 10h40 e foi evacuada para ser realizada uma varredura no avião. Passageiros relataram que precisaram deixar a aeronave pelas saídas de emergência. Os esquadrões antibomba da PF e da Polícia Militar (PM) foram acionados.

De acordo com o site da TAM, o voo 3540 é realizado por uma aeronave modelo Airbus A320. A TAM informou ao G1 que a aeronave transportava 162 passageiros. Em nota, a empresa disse ainda que "lamenta os transtornos causados aos clientes, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura".

fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA