Pular para o conteúdo principal

LOCALIZADO AVIÃO DESAPARECIDO

Uma aeronave desapareceu entre as cidades de Botucatu e São Manuel, nesta quinta-feira (23), e mobilizou equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e Polícia Militar (PM). No avião estavam três ocupantes, um piloto e dois passageiros. Os destroços foram encontrados na manhã desta sexta-feira (24)

Conforme a reportagem apurou,  moradores do bairro Monte Alegre, próximo do local, onde o avião caiu, escutaram o barulho de um motor falhando e, em seguida, um estrondo. Bastante assustados com o barulho, imediatamente os moradores acionaram a Polícia Militar (PM) e contaram que teriam visto um clarão no meio da mata fechada, que é de difícil acesso.



Segundo o tenente-coronel Da Silva, do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), a aeronave era experimental modelo Explorer Monomotor.

De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião, com matrícula PR-ZAL, decolou do Aeroporto Estadual Campos dos Amarais, em Campinas, com destino a Londrina, Paraná.  

O último contato com o controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP) foi por volta de 10h de ontem. Houve demora na comunicação sobre o acidente, mas ainda não se sabe a explicação disso.

Na manhã desta sexta-feira (24), uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-1H da FAB, além do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM), estiveram na região para realizar buscas pelo avião desaparecido e encontraram partes da aeronave. Ainda não há informações sobre as vítimas.

Em nota divulgada, a FAB informou que as aeronaves empenhadas pela busca são do Esquadrão de Campo Grande (MS), unidade aérea especializada em busca e salvamento.

Investigação

A Seripa informou à reportagem do JCNet que, devido à aeronave ser experimental e ter operações limitadas, as investigações serão feitas pela Polícia Civil.
 
fonte/foto/JCNet

Atualizado..21:45

'Parecia um rojão', diz morador que escutou barulho de queda de avião

Três corpos foram retirados de monomotor em fazenda de Pratânia.
Entre as vítimas está um vereador e vice-presidente da Câmara de Suzano.


Três pessoas estavam no avião, entre elas, um vereador de Suzano (Foto: André Bordim / TV TEM) 
Três pessoas estavam no avião, entre elas, um vereador de Suzano (Foto: André Bordim / TV TEM)
  •  
Morador da fazenda escutou barulho da queda (Foto: Reprodução/TV TEM) 
Morador da fazenda escutou barulho da queda
(Foto: Reprodução/TV TEM)

O trabalhador rural Claudinei Paschoal de Souza informou que escutou um estrondo na quinta-feira (23), na fazenda onde mora em PRATÂNIA (SP), em referência à queda de um avião monomotor. “Escutei um estouro como se fosse um rojão. Nem imaginei o que era um avião. Depois que vi os aviões passando que achei que era alguma coisa diferente”, lembrou o morador da fazenda. Ele contou ainda que no momento do barulho chovia pouco, mas que o vento era forte. “No dia estava ventando muito e o tempo estava feio. Assustei porque não estamos acostumados com isso”, disse.


Depois de quinze horas de buscas, policiais militares e oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) localizaram os destroços de um avião monomotor experimental. Três corpos foram retirados do local e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de BOTUCATU.

No avião estavam o vereador e vice-presidente da Câmara de SUZANO, Jessé Almeida e, Rubens Geraldino e Edson Geraldino. Eles moravam em MOGI DAS CRUZES e eram primos do vereador.

A Polícia Militar disse que a busca foi difícil por conta do acesso ao canavial. “Estamos desde ontem nas buscas e iniciamos as buscas pela manhã na região. O local é de difícil acesso. Procuramos obter informações com moradores da fazenda. Eles informaram que o avião tinha caído nessa região. Primeiramente achamos um pedaço da asa. Passamos a informação para a FAB que começou a sobrevoar em outro local até que encontramos”, avisou o sargento Leomar Malnique.

Pratânia, SP

A aeronave estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira (23). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião com prefixo PR-ZAL decolou do aeroporto dos Amarais, em CAMPINAS (SP) com destino a LONDRINA (PR).

O último contato com o controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP) foi feito por volta das 10h. A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o que provocou o acidente.

Avião ficou completamente destruído com a queda (Foto: Reprodução/TV TEM)Avião ficou completamente destruído com a queda (Foto: Reprodução/TV TEM)
 

fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA