AVIÃO DE INSTRUÇÃO TENTA ARREMETER, SE ACIDENTA E FICA DE CABEÇA PARA BAIXO


Aluno e instrutor não se feriram em queda que deixou aeronave de ponta cabeça  (Foto: Divulgação)Aluno e instrutor não se feriram em queda que deixou aeronave de ponta cabeça (Foto: Divulgação)
Avião aguarda perícia, após acidente no Aeroporto Teruel (Foto: Kleber Clajus)Avião aguarda perícia, após acidente no Aeroporto Teruel (Foto: Kleber Clajus)
Um avião de prática de voo aguarda perícia, nesta quarta-feira (22), após tentativa frustrada de arremeter, na tarde de ontem (21), no aeroporto Teruel, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido.
A aeronave, um Cessna 150, era operada por um aluno e seu instrutor. O equipamento era destinado a aulas de prática de voo da Dumont Escola de Aviação.

“A escola ainda está averiguando as circunstâncias do incidente. Já acionamos o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que deve investigar o caso”, explica o diretor administrativo da escola, José Oscar da Silva.

Testemunhas informaram que o acidente ocorreu no fim da tarde, momento em que chovia no aeroporto. A aeronave teria arremetido, ou seja, o piloto decidiu voltar a subir, mas o procedimento falhou. O avião então desceu e virou de ponta cabeça, tendo o trem de pouso e sua estrutura danificados.

No local, o avião está coberto por uma lona aguardando perícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog