"CONDIÇÕES INSEGURAS"ATRASAM E CANCELAM VOOS DA TAM EM BELÉM
O
acúmulo de água sobre a pista de pouso e decolagem do Aeroporto
Internacional de Belém tem feito com que, nos últimos dias, diversos
voos da TAM tenham sido atrasados e cancelados. No entanto, na contramão
da explicação da empresa, os clientes prejudicados vêm protestando
contra e causando tumulto em indignação com a situação.
Segundo nota da TAM, a razão para as complicações no
cumprimento da grade de voos é o "caso de acúmulo de lâminas d’água ou
pista severamente molhada" em Belém, o que fez com que, desde a última
quarta-feira, "alguns voos com origem ou destino nesse aeroporto (tenham
sido) impactados". A nota acrescenta que a prioridade da empresa é
garantir a segurança dos passageiros, razão pela qual novos voos poderão
vir a ser cancelados ou alternados para outros aeroportos nos próximos
dias.
Segundo mostrou o Jornal Nacional, passageiros
da companhia protestaram na última sexta-feira em virtude dos atrasos e
cancelamentos, muitos dos quais sem saber o que estava acontecendo. De
acordo com a Infraero, não há distúrbios similares sendo verificados nas
outras companhias em Belém. Ainda não foi divulgado o número total de
atrasos e cancelamentos durante o período em questão.
Confira, abaixo, a nota da TAM sobre a situação de seus voos em Belém, atualizada na noite deste sábado:
"A TAM Linhas Aéreas informa que, após uma análise
minuciosa das condições de decolagem e aterrissagem no Aeroporto
Internacional de Belém, a companhia decidiu não operar no local em caso
de acúmulo de lâminas d’água ou pista severamente molhada, já que sua
prioridade é prestar um transporte seguro aos seus passageiros. Por
isso, desde a última quarta-feira (8), alguns voos com origem ou destino
nesse aeroporto foram impactados.
Caso a pista do aeroporto de Belém continue
apresentando condições inseguras para pouso e decolagem, de acordo com
os critérios de segurança da empresa, novos voos poderão ser cancelados
ou alternados para outros aeroportos. Importante que o clientes
procurem informações junto à empresa antes do embarque do seu voo.
Os passageiros impactados estão recebendo toda a
assistência necessária. A empresa lamenta os transtornos causados aos
clientes e esclarece que isentará da cobrança de taxa de remarcação ou
diferença de tarifa, no prazo de 30 dias a partir da data do voo, os
passageiros afetados.
A TAM reitera que a segurança de voo é um valor imprescindível e todas suas ações visam garantir uma operação segura."
fonte/Terra
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