Pular para o conteúdo principal

ALERTA DE BOMBA PROVOCA POUSO DE EMERGÊNCIA EM AVIÃO QUE IA PARA SÃO PAULO


Um avião da companhia Turkish Airlines que tinha como destino a cidade de São Paulo foi obrigado a realizar um pouso de emergência neste domingo no Aeroporto Mohammed V, no Marrocos, após um alerta de bomba, noticiou a agência AFP.
 
Após decolar de Istambul, na Turquia, a aeronave precisou pousar no aeroporto de Casablanca, a maior cidade do Marrocos. "Estamos procedendo com o protocolo de segurança no avião. Quando terminar, o avião retomará seu voo a São Paulo", disse uma fonte à agência francesa, sob condição de anonimato.

Um responsável do aeroporto marroquino confirmou a aterrissagem de uma aeronave turca e que um alerta de bomba havia sido emitido. Segundo a mídia marroquina local, investigadores foram deslocados para periciar a aeronave, um Airbus A340, que transportava 229 passageiros.
O voo, de número 0015, tem como destino o Aeroporto de Guarulhos. Inicialmente como chegada prevista para as 19h10, o sistema da Infraero indica agora a chegada confirmada do voo para as 22h45, o que indica que a aeronave já retomou seu curso.

fonte/AFP/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA