AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI E MATA DUAS PESSOAS EM ITAPEVA, SÃO PAULO

 ATUALIZADO ....



Avião ultraleve cai na Vila Santa Maria em Itapeva, piloto e passageiro da aeronave morreram na hora.

Segundo o dono da residência atingida, no momento do acidente duas pessoas encontravam-se na casa, que teve parte da estrutura danificada, porém ambas conseguiram sair da residência sem sofrer ferimentos.

Informações preliminares dizem que o piloto é o Antonio Benedito Alves Soares (Toninho), já o passageiro não foi identificado até o momento, no entanto, o carro da segunda vítima é um Doblô Prata com placa de União da Vitória/PR.

Acidente com o ultraleve que acabou com duas pessoas mortas, deve ser investigado pela Polícia Civil.

Em contato com a Aeronáutica, fomos informados pelo Coronel Madison – investigador do Serviço de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), que as investigações sobre o caso serão de responsabilidade da Polícia Civil.

O Coronel informou que segundo o regulamento da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o ultraleve é considerado de categoria esportiva, cuja operação ocorre por conta e risco do piloto, porém a ANAC também realiza controle dessas tragédias.

Ainda segundo Cel. Madison, a Aeronáutica é responsável por investigar aviões e helicópteros, no entanto, estarão acompanhando os trabalhos de investigações da Polícia Civil que irá realizar o inquérito policial.

fonte/ItapevaTimes,/foto/JoãoVicenzo

Um avião de pequeno porte caiu e provocou a morte de duas pessoas, na tarde desta terça-feira, em uma área residencial de Itapeva (a 290 km de São Paulo). A aeronave atingiu uma casa na queda.
O acidente aconteceu por volta das 17h, no bairro Vila Santa Maria. Segundo os bombeiros, o avião incendiou após a queda e as vítimas --que estavam na aeronave-- morreram ainda no local. Não foi informado se tinha alguém na residência atingida. 

Os bombeiros não souberam dizer de onde vinha e para onde iria o avião ou os nomes das vítimas. As causas da queda ainda serão apuradas. 

fonte/FolhaSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog