Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI E MATA DUAS PESSOAS EM ITAPEVA, SÃO PAULO

 ATUALIZADO ....



Avião ultraleve cai na Vila Santa Maria em Itapeva, piloto e passageiro da aeronave morreram na hora.

Segundo o dono da residência atingida, no momento do acidente duas pessoas encontravam-se na casa, que teve parte da estrutura danificada, porém ambas conseguiram sair da residência sem sofrer ferimentos.

Informações preliminares dizem que o piloto é o Antonio Benedito Alves Soares (Toninho), já o passageiro não foi identificado até o momento, no entanto, o carro da segunda vítima é um Doblô Prata com placa de União da Vitória/PR.

Acidente com o ultraleve que acabou com duas pessoas mortas, deve ser investigado pela Polícia Civil.

Em contato com a Aeronáutica, fomos informados pelo Coronel Madison – investigador do Serviço de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), que as investigações sobre o caso serão de responsabilidade da Polícia Civil.

O Coronel informou que segundo o regulamento da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o ultraleve é considerado de categoria esportiva, cuja operação ocorre por conta e risco do piloto, porém a ANAC também realiza controle dessas tragédias.

Ainda segundo Cel. Madison, a Aeronáutica é responsável por investigar aviões e helicópteros, no entanto, estarão acompanhando os trabalhos de investigações da Polícia Civil que irá realizar o inquérito policial.

fonte/ItapevaTimes,/foto/JoãoVicenzo

Um avião de pequeno porte caiu e provocou a morte de duas pessoas, na tarde desta terça-feira, em uma área residencial de Itapeva (a 290 km de São Paulo). A aeronave atingiu uma casa na queda.
O acidente aconteceu por volta das 17h, no bairro Vila Santa Maria. Segundo os bombeiros, o avião incendiou após a queda e as vítimas --que estavam na aeronave-- morreram ainda no local. Não foi informado se tinha alguém na residência atingida. 

Os bombeiros não souberam dizer de onde vinha e para onde iria o avião ou os nomes das vítimas. As causas da queda ainda serão apuradas. 

fonte/FolhaSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA