domingo, 17 de novembro de 2013

QUEDA DE AVIÃO MATA EMPRESÁRIO EM BOM DESPACHO, MINAS GERIAS




Queda de avião mata empresário em Bom Despacho Dono do monomotor havia acabado de decolar quando aparelho perdeu força e caiu na tarde de sábado, 16. Causas serão investigadas


Aparelho foi comprado este ano e, além do voo convencional, permitia acrobacias

A queda de um avião monomotor sábado em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste do estado, matou o empresário e piloto Álvaro Celso Nogueira D’Almeida, de 61 anos. O acidente ocorreu ainda nos procedimentos de decolagem. Depois de atingir uma altura de 30 metros, a aeronave perdeu sustentação e caiu de bico. Álvaro morreu no local.

 
Segundo a Polícia Civil, o monomotor modelo RV-6A (Acrobat), prefixo PU-MED, era pilotado por Álvaro, que viajava sozinho em direção a Divinópolis, também na Região Centro-Oeste. Não houve explosão. Pelos primeiros levantamentos, tudo indica que o motor perdeu força e o piloto não conseguiu retomar o controle da aeronave, mas as causas do desastre ainda serão apuradas.

Álvaro Celso teria ido a Bom Despacho encontrar amigos do aeroclube da cidade e retornava para casa quando ocorreu o desastre. Empresário do ramo de manutenção de turbinas de caminhões, ele era separado e tinha duas filhas adultas.

Segundo o também empresário Roberto Gomes, o piloto era muito querido no aeroclube de Divinópolis. “Nós, irmãos de asas, estamos chocados. Ele era experiente e muito amigo de todos”, disse. Álvaro pilotava havia pelo menos cinco anos, tendo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como piloto recreativo desde abril de 2009.

O avião RV-6A foi adquirido este ano. O aparelho, além do voo convencional, permitia acrobacias. Álvaro era dono ainda de um monomotor RV-9.

fonte/foto/UAI

Dados da aeronave:via RAB

Fabricante:
Z
Modelo:
RV-6A
Número de Série:
FV-1419
Tipo ICAO :
ULAC
Tipo de Habilitação para Pilotos:

Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
641 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
001


Categoria de Registro:
PRIVADA EXPERIMENTAL
Número dos Certificados (CM - CA):
70611
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
310113


Data de Validade do CA:

Data de Validade da IAM:
ABORDO
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 17/11/2013 16:01:32

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...