domingo, 17 de novembro de 2013

BOEING CAI NA RÚSSIA, 50 MORTOS - ATUALIZADO

Atualização...

Conforme registro do modelo, o Boeing 737-500 operou nas cores da Rio Sul Serviços Aéreos Regionais com o prefixo PT-SSI. A mesma aeronave sofreu acidente no Aeroporto de Cofins no dia 17 de dezembro de 2001.

O acidente
Realizando procedimento ILS para pista 16 com chuva forte, a aeronave tocou antes da cabeceira da pista e realizou um forte pouso que ocasionou a quebra do trem de pouso esquerdo. Passageiros e tripulantes abandonaram o avião e não houve feridos. O Boeing 737-500 sofreu grandes danos e foi recuperado.


Dados do Boeing que que operou no Brasil/via RAB

MATRÍCULA: PTSSI
Fabricante:
BOEING COMPANY
Modelo:
737-53A
Número de Série:
24785
Tipo ICAO :
B735
Tipo de Habilitação para Pilotos:
B733
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem:
54432 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
117


Categoria de Registro:
PRIVADA SERV.TRANSP.AEREO PUBLICO REGULAR
Número dos Certificados (CM - CA):
15692
Situação no RAB:
ARRENDAMENTO OPERACIONAL
Data da Compra/Transferência:
040400


Data de Validade do CA:
21/03/06
Data de Validade do RCA:
//
Situação de Aeronavegabilidade:
MATRICULA CANCELADA
Motivo(s):

Consulta realizada em: 17/11/2013 16:05:50



Um Boeing 737-500, registro VQ-BBN, voo U9-363/2B-363, da Tatarstan Airlines, que decolou do Aeroporto de Moscou-Domodedovo (DME/UUDD) para o Aeroporto de Kazan (KZN/UWKD) explodiu ao pousar em Kazan neste domingo (17), 15:20 GMT (hora local) causando 50 mortes.

Kazan está a 720 km (450 milhas) a leste de Moscou. 

A agência de notícias ITAR-Tass citou um representante do Ministério de Emergências Locais, Irina Rossius, dizendo que, informações preliminares indicam que 44 passageiros e 6 tripulantes estavam a bordo e todos morreram.

Um porta-voz  da Rosaviatsiya Federal Air Transport Agency disse que o piloto tentou realizar um go-around após três tentativas de pouso, acrescentando que o aeroporto de Kazan está fechado.(atualizado via RIA)

fonte/ASN/VozDaRússi/MetroNews/RIA/DesastreAéreos


Metars:
UWKD 171600Z 24008G12MPS 5000 -RASN OVC008 03/03 Q0993 R29/2/0055 NOSIG RMK QFE734/0978
UWKD 171530Z 23008G11MPS 5000 -RASN OVC007 03/03 Q0993 R29/2/0055 NOSIG RMK QFE734/0979
UWKD 171500Z 23009G12MPS 9999 -RASN OVC008 03/02 Q0994 R29/2/0055 NOSIG RMK QFE735/0980
UWKD 171430Z 23009G12MPS 9999 OVC009 03/02 Q0995 R29/2/0055 NOSIG RMK QFE735/0980
UWKD 171400Z 23007G10MPS 9999 OVC011 03/02 Q0996 R29/2/0055 NOSIG RMK QFE736/0981
UWKD 171330Z 24006G09MPS 9999 OVC012 03/02 Q0996 R29/2/0055 NOSIG RMK QFE736/0982
UWKD 171300Z 24008G11MPS 9999 OVC011 03/02 Q0997 R29/2/0055 NOSIG RMK QFE736/0982
UWKD 171230Z 23005G08MPS 9999 OVC012 03/02 Q0997 R29/2/0055 NOSIG RMK QFE737/0983
UWKD 171200Z 23007G10MPS 9999 OVC011 03/02 Q0997 R29/2/0050 NOSIG RMK QFE737/0983



Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...