Pular para o conteúdo principal

ESTE AVIÃO ESTÁ INTOCADO NESSE LUGAR HÁ 40 ANOS

Iceland 2011 - Lost In Iceland from Marco Asbach on Vimeo.


 

Há exatos 40 anos, em 24 de novembro de 1973, o Douglas C-47 da Marinha dos EUA ficou sem combustível e caiu em uma praia de areia escura em Sólheimasandur, no Sul da Islândia, onde se encontra até hoje.

Embora esteja a apenas duas horas de Reykjavik, o local da queda do avião tem um visual misterioso que poderia ter vindo de um filme pós-apocalíptico. Hoje a fuselagem oca do avião é um destino popular entre exploradores amadores, turistas e, é claro, fotógrafos como Ian Grant.


Ian escreveu em seu blog que os militares tentaram recuperar o avião usando um helicóptero em certa época, mas eles abandonaram o plano depois de um acidente fatal e decidiram deixar o avião onde ele está. Como muitos outros que passam por ali, Grant tirou algumas fotos do DC-3 e as compartilhou conosco.


Segundo o site “Amazing Places on Earth”, as coordenadas do local do acidente são 63.459523,-19.364618, caso você queira alugar um carro de Fórmula Off-Road e visitar o local pessoalmente. Só não esqueça de levar uma câmera.


fonte/Jalopnik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA