ESTE AVIÃO ESTÁ INTOCADO NESSE LUGAR HÁ 40 ANOS

Iceland 2011 - Lost In Iceland from Marco Asbach on Vimeo.


 

Há exatos 40 anos, em 24 de novembro de 1973, o Douglas C-47 da Marinha dos EUA ficou sem combustível e caiu em uma praia de areia escura em Sólheimasandur, no Sul da Islândia, onde se encontra até hoje.

Embora esteja a apenas duas horas de Reykjavik, o local da queda do avião tem um visual misterioso que poderia ter vindo de um filme pós-apocalíptico. Hoje a fuselagem oca do avião é um destino popular entre exploradores amadores, turistas e, é claro, fotógrafos como Ian Grant.


Ian escreveu em seu blog que os militares tentaram recuperar o avião usando um helicóptero em certa época, mas eles abandonaram o plano depois de um acidente fatal e decidiram deixar o avião onde ele está. Como muitos outros que passam por ali, Grant tirou algumas fotos do DC-3 e as compartilhou conosco.


Segundo o site “Amazing Places on Earth”, as coordenadas do local do acidente são 63.459523,-19.364618, caso você queira alugar um carro de Fórmula Off-Road e visitar o local pessoalmente. Só não esqueça de levar uma câmera.


fonte/Jalopnik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog