Pular para o conteúdo principal

...PARA SUA INFORMAÇÃO, CASO CONTINUE A UTILIZAR A PISTA, IREMOS IMPEDIR DANDO TIROS EM SUA AERONAVE




Desocupação 2Ricardo Vieira Ferreira - A frase que dá título a esta reportagem foi ouvida pelo piloto e instrutor NILSON RIBEIRO DE MELO no dia 07/10/2013 no rádio do seu avião PT CUA e proferida por um troglodita da GUARDAMUNICIPAL de Maricá. Nilson é instrutor da SKYLAB e estava em exercício de pouso e decolagem com o alunoRICARDO MOREIRA e foram ameaçados na freqüência rádio 123,45 MHZ e, diante da negativa do instrutor ouviu a seguinte pérola: É POR SUA CONTA E RISCO! Terminada a instrução e tendo pousado a aeronave, dirigiu-se a sala de controle do aeroporto e redigiu o que se conhece por “RELATÓRIO DE PERIGO” remetido por email ao CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos aos cuidados do Major Aviador CESAR MEDEIROS SILVA JUNIOR. A ocorrência recebeu o número de protocolo na ANAC  00065139045/2013-41.
CENIPA3
O instrutor preparou denúncia à 82ª DP (Maricá) em 09/10/2013, mas resolveu esperar a resposta do seu comunicado ao CENIPA. O documento chegou na última 2ª feira, 21 e no seu teor recomenda que ...”este Centroorienta com veemência que você registre um boletim de ocorrência junto à delegacia de Maricá, pois entende-se que tal situação trata-se de ameaça a integridade física da pessoa e não uma questão envolvida à segurança de voo.
NILSON recebeu recomendação do pessoal do CENIPA para levar o caso em forma de denúncia à POLÍCIA FEDERAL, para melhor apuração das ameaças.
CENIPA 2


fonte/MaricaEmFoco......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…