...PARA SUA INFORMAÇÃO, CASO CONTINUE A UTILIZAR A PISTA, IREMOS IMPEDIR DANDO TIROS EM SUA AERONAVE




Desocupação 2Ricardo Vieira Ferreira - A frase que dá título a esta reportagem foi ouvida pelo piloto e instrutor NILSON RIBEIRO DE MELO no dia 07/10/2013 no rádio do seu avião PT CUA e proferida por um troglodita da GUARDAMUNICIPAL de Maricá. Nilson é instrutor da SKYLAB e estava em exercício de pouso e decolagem com o alunoRICARDO MOREIRA e foram ameaçados na freqüência rádio 123,45 MHZ e, diante da negativa do instrutor ouviu a seguinte pérola: É POR SUA CONTA E RISCO! Terminada a instrução e tendo pousado a aeronave, dirigiu-se a sala de controle do aeroporto e redigiu o que se conhece por “RELATÓRIO DE PERIGO” remetido por email ao CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos aos cuidados do Major Aviador CESAR MEDEIROS SILVA JUNIOR. A ocorrência recebeu o número de protocolo na ANAC  00065139045/2013-41.
CENIPA3
O instrutor preparou denúncia à 82ª DP (Maricá) em 09/10/2013, mas resolveu esperar a resposta do seu comunicado ao CENIPA. O documento chegou na última 2ª feira, 21 e no seu teor recomenda que ...”este Centroorienta com veemência que você registre um boletim de ocorrência junto à delegacia de Maricá, pois entende-se que tal situação trata-se de ameaça a integridade física da pessoa e não uma questão envolvida à segurança de voo.
NILSON recebeu recomendação do pessoal do CENIPA para levar o caso em forma de denúncia à POLÍCIA FEDERAL, para melhor apuração das ameaças.
CENIPA 2


fonte/MaricaEmFoco......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog