APÓS 12 HORAS, PISTA DO AEROPORTO SANTOS DUMONT É REABERTA NO RIO

Após 12 horas, a pista principal do aeroporto Santos Dumont, na zona sul do Rio de Janeiro, foi reaberta para pousos e decolagens na tarde desta quinta-feira. Ela permaneceu fechada das 2h30 às 14h32, devido ao vazamento de óleo de um caminhão que fazia a limpeza da pista. 


De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 92 voos previstos para deixar o aeroporto das 0h às 15h, 21 (22,8%) sofreram atrasos superiores a 30 minutos e outros 21 (22,8%) foram cancelados. Seis voos que deveriam pousar no aeroporto durante o fechamento da pista principal foram desviados para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).


Um vazamento de óleo ocorrido na madrugada desta quinta-feira provocou o fechamento da pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O combustível vazou de um caminhão que fazia a limpeza da pista. As operações de pousos e decolagens no terminal passaram a ser feitas na pista auxiliar, paralela à principal, para todas as companhias aéreas exceto a Gol, cujos voos foram remanejados ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). 

Pelo menos sete voos foram cancelados - quatro de chegada e três de partida. Segundo a Infraero, a quantidade de óleo derramado foi grande, e o trabalho de limpeza da pista só deve ser concluído no final desta manhã.  O movimento de passageiros no saguão de embarque do Santos Dumont é grande, mas não há registro de tumultos.

fonte/AgBrasil/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog