quinta-feira, 24 de outubro de 2013

APÓS 12 HORAS, PISTA DO AEROPORTO SANTOS DUMONT É REABERTA NO RIO

Após 12 horas, a pista principal do aeroporto Santos Dumont, na zona sul do Rio de Janeiro, foi reaberta para pousos e decolagens na tarde desta quinta-feira. Ela permaneceu fechada das 2h30 às 14h32, devido ao vazamento de óleo de um caminhão que fazia a limpeza da pista. 


De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 92 voos previstos para deixar o aeroporto das 0h às 15h, 21 (22,8%) sofreram atrasos superiores a 30 minutos e outros 21 (22,8%) foram cancelados. Seis voos que deveriam pousar no aeroporto durante o fechamento da pista principal foram desviados para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).


Um vazamento de óleo ocorrido na madrugada desta quinta-feira provocou o fechamento da pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O combustível vazou de um caminhão que fazia a limpeza da pista. As operações de pousos e decolagens no terminal passaram a ser feitas na pista auxiliar, paralela à principal, para todas as companhias aéreas exceto a Gol, cujos voos foram remanejados ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). 

Pelo menos sete voos foram cancelados - quatro de chegada e três de partida. Segundo a Infraero, a quantidade de óleo derramado foi grande, e o trabalho de limpeza da pista só deve ser concluído no final desta manhã.  O movimento de passageiros no saguão de embarque do Santos Dumont é grande, mas não há registro de tumultos.

fonte/AgBrasil/Terra

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...