Pular para o conteúdo principal

NOVO JATO DA BOMBARDIER É PREPARADO PARA PRIMEIRO VOO

Paris - O novo avião de passageiros CSeries da canadense Bombardier está sendo preparado para um esperado voo inaugural neste fim de semana, possivelmente no domingo, disseram duas fontes da indústria.

Como todas as estreias, o momento exato permanece incerto conforme a tripulação faz testes finais e espera pelo clima necessário para voar o jato da categoria de 100 a 149 assentos. Mas as fontes, que falaram em condição de anonimato, disseram que a adiada estreia pode ocorrer em dias.
"Há uma alta probabilidade de que haverá alguma novidade sobre voo neste fim de semana, muito provavelmente no domingo", disse uma fonte da indústria.

Em face dos riscos envolvidos, no entanto, não seria uma surpresa se o cronograma for adiado novamente por alguns dias, disseram as fontes. O voo inaugural da aeronave já foi adiado três vezes.
A estreia, que marca a tentativa da Bombardier de entrar em um mercado dominado por Airbus e Boeing, ficou mais próxima na quarta-feira quando pilotos deviam iniciar testes de taxiamento em alta velocidade.

Uma porta-voz da Bombardier não quis comentar sobre o momento do voo inaugural a ser realizada em Mirabel, Quebec.

O primeiro voo será o ponto culminante de um programa de 5 anos do CSeries, que exigiu investimentos de 3,4 bilhões de dólares.

fonte/Exame.Abril
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA