terça-feira, 13 de agosto de 2013

PILOTO DA TAM MORRE APÓS PASSAR MAL NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Um piloto da TAM morreu nesta terça-feira (13) após passar mal no estacionamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a companhia aérea, Luiz Alvaro Sper de Almeida, de 47 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Guarulhos. Ele trabalhava na empresa havia 25 anos, e operava aeronaves Boeing 777, utilizadas em rotas internacionais.

Por meio de nota, a TAM lamenta a morte do comandante e informa que ele havia passado por exames médicos periódicos e não constava nenhum problema de saúde.

"Como todo tripulante, passava por exames médicos periódicos – seu certificado obrigatório era renovado anualmente. Realizado no HASP, Hospital da Aeronáutica de São Paulo, em fevereiro deste ano, o exame era válido até 28/02/2014, e o certificado foi enviado pelo hospital diretamente à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)", diz a nota.
 
Desmaio em voo
Na quinta-feira (8), a TAM registrou a perda de outro piloto. Entretanto, neste caso o piloto passou mal e desmaiou ainda durante uma viagem do Rio de Janeiro a Paris na terça-feira (6). O avião precisou fazer um pouso de emergência em Salvador. Ele morreu na noite de quinta em um hospital na região metropolitana da capital baiana. Médicos que acompanharam o caso revelaram que o piloto tinha problemas cardíacos e faleceu por conta de complicações no quadro de saúde.

fonte/G1

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...