Pular para o conteúdo principal

PILOTO DA TAM MORRE APÓS PASSAR MAL NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Um piloto da TAM morreu nesta terça-feira (13) após passar mal no estacionamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a companhia aérea, Luiz Alvaro Sper de Almeida, de 47 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Guarulhos. Ele trabalhava na empresa havia 25 anos, e operava aeronaves Boeing 777, utilizadas em rotas internacionais.

Por meio de nota, a TAM lamenta a morte do comandante e informa que ele havia passado por exames médicos periódicos e não constava nenhum problema de saúde.

"Como todo tripulante, passava por exames médicos periódicos – seu certificado obrigatório era renovado anualmente. Realizado no HASP, Hospital da Aeronáutica de São Paulo, em fevereiro deste ano, o exame era válido até 28/02/2014, e o certificado foi enviado pelo hospital diretamente à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)", diz a nota.
 
Desmaio em voo
Na quinta-feira (8), a TAM registrou a perda de outro piloto. Entretanto, neste caso o piloto passou mal e desmaiou ainda durante uma viagem do Rio de Janeiro a Paris na terça-feira (6). O avião precisou fazer um pouso de emergência em Salvador. Ele morreu na noite de quinta em um hospital na região metropolitana da capital baiana. Médicos que acompanharam o caso revelaram que o piloto tinha problemas cardíacos e faleceu por conta de complicações no quadro de saúde.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA