AERONAVE FAZ POUSO FORÇADO EM ANAJÁS, PARÁ, TRÊS FERIDOS


Na tarde de sábado (8) um avião monomotor modelo PT-NIK, precisou fazer um pouso forçado no município de Anajás, no arquipélago do Marajó. Três pessoas ficaram feridas. Segundo informações, a aeronave partiu de Belém.



De acordo com um morador, o avião era fretado e caiu logo após a decolagem em uma área de mata fechada, próxima à Travessa do Flamengo. 'Viajavam apenas três pessoas e a sorte é que, além dos passageiros terem ficados somente feridos, o avião caiu bem distante das casas', informou Fábio Matos à reportagem do Portal ORM.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Anajás. O piloto, identificado apenas como Ailton José de Sá, teve fratura nas duas pernas e há suspeita de traumatismo crânio encefálico; um dos passageiros, José Nilton de Oliveira teve apenas um corte superficial no nariz e o outro passageiro, identificado como Raimundo Pinheiro, teve fratura na perna esquerda, mas segundo o médico Brasil Ferreira, que ajudou a socorrer as vítimas, o quadro de saúde deles é estável.
 

No domingo (9), uma equipe do Seripa (Serviço regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos) estará em Anajás, para investigar as causas do acidente.



A aeronave pertence à empresa Heiss Táxi Aéreo. O Portal ORM tentou contato, por telefone, com a empresa, para mais esclarecimentos sobre o que poderia ter ocasionado o incidente, mas não obteve respostas. 

As vítimas já foram transferidas, de avião, para Belém e serão encaminhadas ao Hospital Metropolitano de Urgência, em Ananindeua.

fonte/foto/ORM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog