OS MIMOS MAIS EXTRAVAGANTES OFERECIDOS A PASSAGEIROS (RICOS) DE AVIÃO
A indústria da aviação civil
comercial mudou muito desde os gloriosos anos sessenta, quando o luxo
não era comprometido pela economia de combustível ou pela necessidade de
poltronas extra. Mas isso não significa que o luxo tenha desaparecido
dos aviões. Ele só ficou mais exclusivo e mais luxuoso. Aqui estão as
dez maiores extravagâncias já vistas a bordo de um avião.
Milhares de dólares em Dom Pérignon
Nos voos de primeira classe da Star Alliance, você pode comprar quantas garrafas de champagne puder pagar.
Suítes de primeira classe com chuveiros da Emirates e da Singapore Airlines
Os banheiros que a Emirates oferece aos passageiros de seus Airbus
A380 de primeira classe são melhores do que a maioria de nós tem em
casa. Você agenda seu banho no começo do voo, e quando chegar o horário
você pode desfrutar de 10 minutos de água quente e 30 minutos no
vestiário.
Passe ilimitado vitalício
A American Airlines cometeu um terrível erro de 1980 a 1994 ao
oferecer o cobiçado AAirpass, que te permitia voar para qualquer lugar
do mundo na primeira classe por módicos US$ 500.000, mais US$ 150.000 se
você quisesse uma passagem para acompanhante. Aparentemente os clientes
AAirpass abusaram do bom-senso, uma vez que o passe deixou de ser
oferecido em 1994.
Viagem supersônica
O Concorde se foi, e nunca foi substituído por algo melhor. Sinal dos
tempos, provavelmente, afinal não haviam video-conferências e afins
para te colocar em qualquer lugar do mundo a qualquer hora. É por isso
que as pessoas pagavam entre US$ 12.000 e US$ 20.000 (entre R$ 28.000 e
R$ 48.000 em valores atuais) para cruzar o Atlântico em APENAS TRÊS
HORAS E TRINTA MINUTOS!
Traslado em Porsche e Bentley
Se você pertencer ao grupo de clientes HON da Lufthansa, não precisa
se preocupar com táxis. Os membros do HON Circle têm um terminal próprio
e um Porsche ou Bentley para levá-los ao aeroporto. Eles também
desfrutam de comida, bebida e chuveiros gratuitamente em sua seção do
avião. Os passageiros “comuns” não podem entrar no avião até que os
membros HON saiam dos carros e terminem o embarque.
Viagem espacial particular
Desde que a NASA sossegou um pouco, Richard Branson e seus amigos
estão a fim de mandar outros caras ricos ao espaço. Pode não ser tão
confortável quanto a primeira classe, mas há muito mais histórias para
contar na volta.
Jatinho particular
Se você é podre de rico, um jato particular é essencial. Jet setter,
sacou? Mas você pode arrendar um, em qualquer caso. A Delta Air Lines
tem uma subsidiária que opera jatos particulares. Você paga uma tarifa
anual e pode usar os jatos ou lugares convencionais nos aviões de linha.
Lamen de luxo
Isso talvez te surpreenda, mas o talharim é importante na Ásia. Desta
forma, preparar um lamen bem feito é quase tão desafiador quanto foi
projetar o Concorde. O lamen é, basicamente uma sopa feita com talharim,
algo parecido com aquele mata-fome que você faz no micro-ondas — que os
asiáticos acham um lixo. O que os torna especial é que o talharim é
cozido com água fervente, algo fácil de se conseguir ao nível do mar ou
perto dele, mas não a milhares de metros de altitude. Assim estes aviões
têm panelas de pressão (grandes e pesadas) e precisam de tigelas
especiais para serem servidos sem espalhar o caldo quente no colo dos
passageiros. Um negócio barato como um saquinho de Baconzitos que, ao
entrar no avião, torna-se algo caro e difícil de preparar.
Uma semana em uma ilha particular
Os acionistas da Virgin foram convidados para passar uma semana na
ilha particular de Richard Branson, a Necker Island. Afinal, eles são
acionistas. O dinheiro é deles também.
Um aeroporto particular
Talvez você nem soubesse disso, mas ser um dos fundadores do Google é
bom demais. Especialmente se você viajar de avião com frequência. Os
três executivos do mais alto escalão da empresa têm um Boeing 757 e um
767 em sua frota, e para usá-los, eles construíram um terminal
particular no Aeroporto Internacional de San Jose.
fonte/Jalopnick
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