OS MIMOS MAIS EXTRAVAGANTES OFERECIDOS A PASSAGEIROS (RICOS) DE AVIÃO


 A indústria da aviação civil comercial mudou muito desde os gloriosos anos sessenta, quando o luxo não era comprometido pela economia de combustível ou pela necessidade de poltronas extra. Mas isso não significa que o luxo tenha desaparecido dos aviões. Ele só ficou mais exclusivo e mais luxuoso. Aqui estão as dez maiores extravagâncias já vistas a bordo de um avião.

Milhares de dólares em Dom Pérignon


Unveil The Night With Dom Perignon And Karl Lagerfeld Inside
Nos voos de primeira classe da Star Alliance, você pode comprar quantas garrafas de champagne puder pagar.
 

Suítes de primeira classe com chuveiros da Emirates e da Singapore Airlines

aero-stravaganza-003

Os banheiros que a Emirates oferece aos passageiros de seus Airbus A380 de primeira classe são melhores do que a maioria de nós tem em casa. Você agenda seu banho no começo do voo, e quando chegar o horário você pode desfrutar de 10 minutos de água quente e 30 minutos no vestiário.

Passe ilimitado vitalício

American Airlines Expected To Cut 15,000 Jobs

A American Airlines cometeu um terrível erro de 1980 a 1994 ao oferecer o cobiçado AAirpass, que te permitia voar para qualquer lugar do mundo na primeira classe por módicos US$ 500.000, mais US$ 150.000 se você quisesse uma passagem para acompanhante. Aparentemente os clientes AAirpass abusaram do bom-senso, uma vez que o passe deixou de ser oferecido em 1994.

Viagem supersônica

Concorde 40 Years Since Inaugural Flight

O Concorde se foi, e nunca foi substituído por algo melhor. Sinal dos tempos, provavelmente, afinal não haviam video-conferências e afins para te colocar em qualquer lugar do mundo a qualquer hora. É por isso que as pessoas pagavam entre US$ 12.000 e US$ 20.000 (entre R$ 28.000 e R$ 48.000 em valores atuais) para cruzar o Atlântico em APENAS TRÊS HORAS E TRINTA MINUTOS!

Traslado em Porsche e Bentley

aero-stravaganza-004

Se você pertencer ao grupo de clientes HON da Lufthansa, não precisa se preocupar com táxis. Os membros do HON Circle têm um terminal próprio e um Porsche ou Bentley para levá-los ao aeroporto. Eles também desfrutam de comida, bebida e chuveiros gratuitamente em sua seção do avião. Os passageiros “comuns” não podem entrar no avião até que os membros HON saiam dos carros e terminem o embarque.

Viagem espacial particular

Richard Branson Announces First Australian Private Astronauts

Desde que a NASA sossegou um pouco, Richard Branson e seus amigos estão a fim de mandar outros caras ricos ao espaço. Pode não ser tão confortável quanto a primeira classe, mas há muito mais histórias para contar na volta.

Jatinho particular

aero-stravaganza-005

Se você é podre de rico, um jato particular é essencial. Jet setter, sacou? Mas você pode arrendar um, em qualquer caso. A Delta Air Lines tem uma subsidiária que opera jatos particulares. Você paga uma tarifa anual e pode usar os jatos ou lugares convencionais nos aviões de linha.

Lamen de luxo

aero-stravaganza-006

Isso talvez te surpreenda, mas o talharim é importante na Ásia. Desta forma, preparar um lamen bem feito é quase tão desafiador quanto foi projetar o Concorde. O lamen é, basicamente uma sopa feita com talharim, algo parecido com aquele mata-fome que você faz no micro-ondas — que os asiáticos acham um lixo. O que os torna especial é que o talharim é cozido com água fervente, algo fácil de se conseguir ao nível do mar ou perto dele, mas não a milhares de metros de altitude. Assim estes aviões têm panelas de pressão (grandes e pesadas) e precisam de tigelas especiais para serem servidos sem espalhar o caldo quente no colo dos passageiros. Um negócio barato como um saquinho de Baconzitos que, ao entrar no avião, torna-se algo caro e difícil de preparar.

Uma semana em uma ilha particular

aero-stravaganza-007

Os acionistas da Virgin foram convidados para passar uma semana na ilha particular de Richard Branson, a Necker Island. Afinal, eles são acionistas. O dinheiro é deles também.

Um aeroporto particular

aero-stravaganza-002

Talvez você nem soubesse disso, mas ser um dos fundadores do Google é bom demais. Especialmente se você viajar de avião com frequência. Os três executivos do mais alto escalão da empresa têm um Boeing 757 e um 767 em sua frota, e para usá-los, eles construíram um terminal particular no Aeroporto Internacional de San Jose.

fonte/Jalopnick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog