sábado, 25 de maio de 2013

DIVULGADO RELATÓRIO DE ACIDENTE COM AERONAVE CIVIL NO MONTIJO, PORTUGAL


Aeronave acidentada numa das pistas de LPMT

No seguimento de acidente ocorrido ontem 23 de maio de 2013 pelas 11:58, na Base Aérea nº6 sita no Montijo, com uma aeronave Piper PA-34 de uso civil, foi divulgado relatório do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves com descrição das circunstâncias que rodearam o sucedido:

"A aeronave efetuava um voo local de instrução de pilotagem, com aterragens e descolagens na pista militar da Base Aérea Nº 6, no Montijo.

Durante um simulacro de falha de motor, seguida de aterragem em monomotor, a tripulação esqueceu-se de descer o trem de aterragem, não efetuou corretamente o checklist antes da aterragem e aterrou com o trem recolhido.

A aeronave deslizou ao longo da pista, provocando erosão do revestimento inferior da fuselagem, ao mesmo tempo que os hélices colidiam com o asfalto, sofrendo danos substanciais em todas as pás, o que poderá ter afetado os motores.

Os ocupantes saíram ilesos, pelos próprios meios, sendo a aeronave içada, para permitir a descida dotrem, e depois rebocada para o estacionamento."
 
fonte/foto/PassaroDeFerro/PortaDeEmbarque04/

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...