Pular para o conteúdo principal

DIVULGADO RELATÓRIO DE ACIDENTE COM AERONAVE CIVIL NO MONTIJO, PORTUGAL


Aeronave acidentada numa das pistas de LPMT

No seguimento de acidente ocorrido ontem 23 de maio de 2013 pelas 11:58, na Base Aérea nº6 sita no Montijo, com uma aeronave Piper PA-34 de uso civil, foi divulgado relatório do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves com descrição das circunstâncias que rodearam o sucedido:

"A aeronave efetuava um voo local de instrução de pilotagem, com aterragens e descolagens na pista militar da Base Aérea Nº 6, no Montijo.

Durante um simulacro de falha de motor, seguida de aterragem em monomotor, a tripulação esqueceu-se de descer o trem de aterragem, não efetuou corretamente o checklist antes da aterragem e aterrou com o trem recolhido.

A aeronave deslizou ao longo da pista, provocando erosão do revestimento inferior da fuselagem, ao mesmo tempo que os hélices colidiam com o asfalto, sofrendo danos substanciais em todas as pás, o que poderá ter afetado os motores.

Os ocupantes saíram ilesos, pelos próprios meios, sendo a aeronave içada, para permitir a descida dotrem, e depois rebocada para o estacionamento."
 
fonte/foto/PassaroDeFerro/PortaDeEmbarque04/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA