Pular para o conteúdo principal

AVIÃO CAI NO MAR DA REPÚBLICA DOMINICANA E OCUPANTES SAEM ILESOS

Santo Domingo, 24 mai (EFE).- Um pequeno avião caiu na sexta-feira em águas litorâneas próximas ao aeroporto dominicano de Arroyo Barril em Samaná, no nordeste da República Dominicana, mas os cinco ocupantes do aparelho que partiu de Punta Cana (leste) saíram ilesos.
A aeronave, que teria como destino a cidade de Santiago (norte), tentou aterrissar em Arroyo Barril, mas uma falha técnica obrigou o piloto a dirigir o pequeno avião rumo às águas do oceano Atlântico, destacou um comunicado do Instituto Dominicano de Aviação Civil (IDAC).

'O piloto Augusto Bautista informou por rádio que o motor passou por fortes vibrações e, por isso, optou por abandonar a rota rumo a Santiago e dirigir-se para Samaná, mas não conseguiu alcançar a pista e jogou a nave no mar', detalhou o IDAC.

O organismo detalhou que veículos de emergência chegaram em auxílio dos ocupantes do avião para tirá-lo das águas e horas depois fazê-los chegar a seu destino de origem em outra aeronave.

fonte/ EFE/Msn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA