sexta-feira, 24 de maio de 2013

BANDA DEAD KENNEDYS ACUSA TAM DE PERDER INSTRUMENTOS EM VOO

 A segunda passagem da lendária banda punk norte-americana Dead Kennedys tinha tudo para ser memorável. Mas incidentes ocorridos ao longo da pequena turnê de quatro shows, que passou por Curitiba (PR), Americana (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP), acabaram transformando o giro para o quarteto em algo para se esquecer.

Isso porque os integrantes da banda viram guitarras e um baixo sumirem de um dos voos que pegaram com a TAM, responsável pelo transporte do Dead Kennedys ao longo de toda a turnê. Em sua página no Facebook, o quarteto pede ajuda a seus fãs e seguidores para recuperar os instrumentos. 

"Eles perderam guitarras de East Bay Ray e meu baixo que eu tinha há 40 anos e com o qual toquei em praticamente todos os shows do Dead Kennedys desde 1978", escreveu o baixista Klaus Fluoride, criticando a empresa por ter, antes do sumiço final, continuamente perdido os instrumentos ao longo de todo o giro, o que obrigou os punks a pedir equipamentos emprestados de outras bandas. 
"De alguma forma, os instrumentos foram perdidos ou roubados do sistema de bagagens da TAM", lamentou, postando uma foto de seu baixo e prometendo divulgar em breve imagens das guitarras do colega East Bay.


Em comunicado enviado ao Terra, a TAM afirmou ter realizado "todos os esforços possíveis para localizar a bagagem da banda e está em contato com os clientes em busca de uma solução para o caso".
"A empresa reforça que, em caso de violação, danos, extravio ou qualquer anormalidade com a bagagem, o passageiro deve procurar um de seus funcionários antes de deixar a sala de desembarque. 
Esse funcionário registra a ocorrência no Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB) e fornece cópia desse documento ao passageiro", completou.


A TAM tem, de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), 30 dias para encontrar os instrumentos. Caso não tenha sucesso dentro do prazo, a companhia deve enviar proposta de indenização aos passageiros.

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...