CURTINHAS......

Greve na Lufthansa afeta 150 mil passageiros

Notícia do PRESSTUR, parceiro do Portal PANROTAS em Portugal

A Lufthansa teve mais de 1,5 mil voos cancelados hoje devido à greve dos trabalhadores das equipes de terra. Para amanhã, a companhia alemã prevê operações “perto do regular, uma vez que problemas em alguns voos isolados ainda possam acontecer”, diz comunicado da empresa. A recomendação aos passageiros é que eles confirme o status do voo antes de sair de casa.

Ao longo do dia, todos os voos domésticos e entre destinos europeus foram cancelados – outros 12 de longo curso e 30 de médio curso anunciados em horário especial foram realizados. No total, 150 mil passageiros foram afetados pela greve. A companhia, no entanto, afirma que conseguiu fazer contato com 95 mil destes clientes no final de semana para informá-los sobre os cancelamentos e opções para alterações na reserva.

 

Boeing inicia troca de bateria dos 787 Dreamliners

 
 
A Boeing iniciou a substituição de baterias das 50 aeronaves 787 Dreamliners atualmente em operação – mas que estão em solo após uma série de incidentes ocorridos no início do ano. Os trabalhos têm início devido a aprovação da Federal Aviation Authority (FAA), órgão de aviação dos Estados Unidos.

A All Nippon Airways (Ana), que opera 17 destes aviões, a maior frota do modelo no mundo, terá prioridade nos trabalhos de substituição. A companhia, no entanto, terá de aguardar uma série de aprovações de diferentes órgãos reguladores antes de voltar a operar a aeronave.

 

 

Viracopos (SP) tem inscrição para área comercial

Projeção do novo terminal de passageiros de Viracopos (SP)
Projeção do novo terminal de passageiros de Viracopos (SP)

Cerca de 120 empresas já se inscreveram para os mais de 65 pontos comerciais disponíveis no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A seleção de marcas para a área comercial do novo terminal de passageiros de Viracopos termina nesta sexta-feira, dia 26. Os interessados devem preencher a “Manifestação de Interesse” no site oficial do aeroporto, o www.viracopos.com.

Segundo a Aeroportos Brasil Viracopos, o novo terminal terá capacidade para 14 milhões de passageiros por ano e inauguração prevista para maio do próximo ano. O terminal terá quase 11 mil m2 de área bruta locável e mais de 65 pontos comerciais, segundo a Aeroportos Brasil Viracopos. “Este número de 120 interessados está dentro do esperado, mas mais importante que a quantidade é a qualidade, e estamos muito satisfeitos com os grupos interessados, principalmente na parte de alimentação”, destaca o diretor comercial de Viracopos, Aluizio Margarido.

As áreas serão exploradas em atividades comerciais que atendam o fluxo de passageiros, funcionários e usuários em geral. Entre os negócios disponíveis estão lojas de alimentação, como restaurantes, cafés e redes de fast-food; lojas de departamento; lojas de vestuário, calçados, perfumaria e cosméticos; artigos eletrônicos; acessórios e artigos para viagem; souvenir; locadora de veículos; farmácia e drogaria; supermercado; entre outros.

fonte/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog