BUSCAS POR AVIÃO EM SERRA DA ABELHA SÃO SUSPENSAS

VITOR MEIRELES - O Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio suspendeu sexta-feira, por volta das 9h, as buscas pelo avião que teria desaparecido quinta-feira, na Serra da Abelha, em Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí.

Segundo o comandante da corporação, Amarildo Molinari, as buscas ainda foram retomadas no início da manhã de sexta-feira, mas nada foi encontrado. Conforme informações da equipe de resgate, o paraquedas visto por moradores se tratava de um praticante de parapente que fazia um voo entre Presidente Getúlio e Jaraguá do Sul.

– Como não havia condições para seguir viagem, o praticante de parapente desceu na região onde as pessoas relataram, juntou o equipamento e foi embora. Por coincidência, um avião deve ter passado no mesmo momento, o que confundiu alguns moradores – esclarece.

Molinari informou ainda que não havia nenhum registro de aeronave desaparecida na Infraero, o que levou a equipe a suspender as buscas. Num primeiro momento, moradores da cidade relataram que ouviram o barulho de motor e um estrondo. Outros teriam visto um paraquedas e um pequeno avião sobrevoando Vitor Meireles.

No entanto, o Aeroclube de Lontras confirmou que as duas aeronaves que decolaram na tarde de quinta-feira pousaram em segurança.

fonte/JornalDeSantaCatarina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog