Pular para o conteúdo principal

BUSCAS POR AVIÃO EM SERRA DA ABELHA SÃO SUSPENSAS

VITOR MEIRELES - O Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio suspendeu sexta-feira, por volta das 9h, as buscas pelo avião que teria desaparecido quinta-feira, na Serra da Abelha, em Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí.

Segundo o comandante da corporação, Amarildo Molinari, as buscas ainda foram retomadas no início da manhã de sexta-feira, mas nada foi encontrado. Conforme informações da equipe de resgate, o paraquedas visto por moradores se tratava de um praticante de parapente que fazia um voo entre Presidente Getúlio e Jaraguá do Sul.

– Como não havia condições para seguir viagem, o praticante de parapente desceu na região onde as pessoas relataram, juntou o equipamento e foi embora. Por coincidência, um avião deve ter passado no mesmo momento, o que confundiu alguns moradores – esclarece.

Molinari informou ainda que não havia nenhum registro de aeronave desaparecida na Infraero, o que levou a equipe a suspender as buscas. Num primeiro momento, moradores da cidade relataram que ouviram o barulho de motor e um estrondo. Outros teriam visto um paraquedas e um pequeno avião sobrevoando Vitor Meireles.

No entanto, o Aeroclube de Lontras confirmou que as duas aeronaves que decolaram na tarde de quinta-feira pousaram em segurança.

fonte/JornalDeSantaCatarina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA