sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PREVISÃO DE NEVASCA CANCELA AO MENOS 5 VOOS ENTRE BRASIL E EUA


A forte nevasca prevista para a região Nordeste dos EUA, entre esta sexta-feira (8) e sábado (9), causou cancelamentos de pelo menos cinco voos entre o Brasil e o país.

A TAM cancelou duas viagens nesta sexta-feira devido à tempestade prevista. O voo que sairia do aeroporto de Guarulhos (SP) ao John F. Kennedy, em Nova York, às 8h45, e o de Nova York a SP às 17h40 foram cancelados, segundo comunicado à imprensa.

Dois voos da American Airlines que sairiam nesta sexta do aeroporto de Guarulhos (SP) para o aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, às 9h45 e às 23h05, também foram cancelados, segundo a companhia. Também foi desmarcado um voo que sairia de Nova York para SP às 21h45. Ainda não há informação sobre os voos de sábado.

Procurada pelo G1, a assessoria da Infraero disse que orienta os passageiros com viagens marcadas para os EUA a procurarem as companhias aéreas, que decidem se haverá cancelamentos. Para mais informações, a Infraero disponibiliza um guia de passageiros em seu site.

O site especializado flightaware.com indicou que pelo menos 2.933 voos saindo ou chegando aos EUA foram cancelados.

Tempestade
A forte nevasca poderá afetar o fornecimento de energia da região mais densamente povoada do país, anunciaram autoridades. As previsões do Serviço Nacional Meteorológico americano (NWS, na sigla em inglês) indicam que a tormenta afetará principalmente a região da Nova Inglaterra e também alcançará Nova York.

O NWS anunciou a queda de 30 a 60 centímetros de neve em diferentes lugares, do estado de Nova York ao Maine, além de rajadas de vento de entre 95 e 120 km/h.

 Nova York
A cidade de Nova York, onde a famosa Semana de Moda está sendo realizada com dezenas de desfiles e dezenas de milhares de participantes, ficará em estado de alerta a partir da manhã desta sexta até sábado à tarde.

Michael Bloomberg, prefeito de Nova York, para a qual foram anunciados de 25 a 35 cm de neve e fortes ventos, afirmou que a cidade está preparada para a tempestade. "Temos mais de 250 mil toneladas de sal (para derreter a neve), 350 máquinas limpa-neve e caminhões com sal prontos para entrar em ação, além de 1.800 caminhões de limpeza", disse.

Mesmo que a densamente povoada Nova York não esteja no epicentro da tormenta, haverá neve suficiente para causar grandes problemas nos transportes e os ventos serão suficientemente fortes para causar quedas de galhos e apagões esporádicos, advertiu o serviço meteorológico AccuWeather.

As saídas de alguns trens para o norte serão suspensas após o meio-dia na estação de Penn Station, em Manhattan.

Boston
Os prognósticos são particularmente severos para a cidade de Boston, que terá até 60 cm de altura de neve. "A tempestade deve chegar a sua intensidade máxima na madrugada de sábado ao leste de Cape Cod", indicou o serviço meteorológico.

O prefeito de Boston, Thomas Menino, ordenou o fechamento das escolas na cidade.

Ele pediu às empresas que deixassem seus funcionários ficar em casa. "Quero lembrar a todos que usem o senso comum e não permaneçam nas ruas de nossa cidade. Basicamente, fiquem em casa", disse Menino a jornalistas. "Fiquem dentro até amanhã (sexta-feira) após o meio-dia", aconselhou.

Deve nevar com mais força nos arredores de Boston, a região mais povoada da cidade, enquanto que localidades desde Hartford, em Connecticut, até Portland, no Maine, terão pelo menos 30 centímetros de neve.

Se a neve causar o congelamento de linhas elétricas, é provável que ocorram quedas no fornecimento, embora o fim de semana deva dar tempo aos esquadrões de reparação.

fonte/foto/G1

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...