PREVISÃO DE NEVASCA CANCELA AO MENOS 5 VOOS ENTRE BRASIL E EUA


A forte nevasca prevista para a região Nordeste dos EUA, entre esta sexta-feira (8) e sábado (9), causou cancelamentos de pelo menos cinco voos entre o Brasil e o país.

A TAM cancelou duas viagens nesta sexta-feira devido à tempestade prevista. O voo que sairia do aeroporto de Guarulhos (SP) ao John F. Kennedy, em Nova York, às 8h45, e o de Nova York a SP às 17h40 foram cancelados, segundo comunicado à imprensa.

Dois voos da American Airlines que sairiam nesta sexta do aeroporto de Guarulhos (SP) para o aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, às 9h45 e às 23h05, também foram cancelados, segundo a companhia. Também foi desmarcado um voo que sairia de Nova York para SP às 21h45. Ainda não há informação sobre os voos de sábado.

Procurada pelo G1, a assessoria da Infraero disse que orienta os passageiros com viagens marcadas para os EUA a procurarem as companhias aéreas, que decidem se haverá cancelamentos. Para mais informações, a Infraero disponibiliza um guia de passageiros em seu site.

O site especializado flightaware.com indicou que pelo menos 2.933 voos saindo ou chegando aos EUA foram cancelados.

Tempestade
A forte nevasca poderá afetar o fornecimento de energia da região mais densamente povoada do país, anunciaram autoridades. As previsões do Serviço Nacional Meteorológico americano (NWS, na sigla em inglês) indicam que a tormenta afetará principalmente a região da Nova Inglaterra e também alcançará Nova York.

O NWS anunciou a queda de 30 a 60 centímetros de neve em diferentes lugares, do estado de Nova York ao Maine, além de rajadas de vento de entre 95 e 120 km/h.

 Nova York
A cidade de Nova York, onde a famosa Semana de Moda está sendo realizada com dezenas de desfiles e dezenas de milhares de participantes, ficará em estado de alerta a partir da manhã desta sexta até sábado à tarde.

Michael Bloomberg, prefeito de Nova York, para a qual foram anunciados de 25 a 35 cm de neve e fortes ventos, afirmou que a cidade está preparada para a tempestade. "Temos mais de 250 mil toneladas de sal (para derreter a neve), 350 máquinas limpa-neve e caminhões com sal prontos para entrar em ação, além de 1.800 caminhões de limpeza", disse.

Mesmo que a densamente povoada Nova York não esteja no epicentro da tormenta, haverá neve suficiente para causar grandes problemas nos transportes e os ventos serão suficientemente fortes para causar quedas de galhos e apagões esporádicos, advertiu o serviço meteorológico AccuWeather.

As saídas de alguns trens para o norte serão suspensas após o meio-dia na estação de Penn Station, em Manhattan.

Boston
Os prognósticos são particularmente severos para a cidade de Boston, que terá até 60 cm de altura de neve. "A tempestade deve chegar a sua intensidade máxima na madrugada de sábado ao leste de Cape Cod", indicou o serviço meteorológico.

O prefeito de Boston, Thomas Menino, ordenou o fechamento das escolas na cidade.

Ele pediu às empresas que deixassem seus funcionários ficar em casa. "Quero lembrar a todos que usem o senso comum e não permaneçam nas ruas de nossa cidade. Basicamente, fiquem em casa", disse Menino a jornalistas. "Fiquem dentro até amanhã (sexta-feira) após o meio-dia", aconselhou.

Deve nevar com mais força nos arredores de Boston, a região mais povoada da cidade, enquanto que localidades desde Hartford, em Connecticut, até Portland, no Maine, terão pelo menos 30 centímetros de neve.

Se a neve causar o congelamento de linhas elétricas, é provável que ocorram quedas no fornecimento, embora o fim de semana deva dar tempo aos esquadrões de reparação.

fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog