Pular para o conteúdo principal

EM MENOS DE 48 HORAS DOIS AVIÕES MONOMOTORES SAEM DA PISTA NO AEROPORTO DE CERES, GOIÁS






 Depois do avião monomotor que saiu da pista do Aeroporto de Ceres na última sexta-feira 8/2 após um pouso forçado, outro avião monomotor também saiu da pista do aeroporto de Ceres, desta vez foi na decolagem. O fato aconteceu neste domingo 10/2 por volta das19h. De acordo com testemunhas que estavam no local e viram no momento em que tudo aconteceu. Ao decolar devido à pista estar em estado péssimo de conservação, a aeronave bateu com uma das rodas em uma pedra num buraco na pista, o piloto perdeu o controle do monomotor, saindo da pista conseguindo parar no meio do mato.

De acordo com Cleones, Sargento do Corpo de Bombeiros de Ceres que foi acionado, o piloto da aeronave realizou uma aterrissagem, ao realizar a decolagem acabou acontecendo o acidente.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, já não havia mais ninguém no avião, e que o piloto já tinha sido levado para um hospital em Ceres, o proprietário do monomotor informou ao Corpo de Bombeiros que o piloto foi encaminhado para Goiânia, mas que não havia nem um problema com saúde; Cleones disse que na aeronave só havia o piloto no momento do acidente, disse que a pista apresenta algumas irregularidades e que não está liberada para pouso ou decolagem, as pessoas que insistem em pousar ou decolar estão sabendo que está interditada.  

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) deverá realizar um levantamento para saber se o piloto tem licença para voou e também olhar as condições da aeronave.

Ainda de acordo com Sargento Cleones, o monomotor estava com vazamento de combustível, ao chegar, verificou se havia vítima e realizou os procedimentos necessários como a segurança do local.

fonte/foto/JornalPopulacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA