EM MENOS DE 48 HORAS DOIS AVIÕES MONOMOTORES SAEM DA PISTA NO AEROPORTO DE CERES, GOIÁS






 Depois do avião monomotor que saiu da pista do Aeroporto de Ceres na última sexta-feira 8/2 após um pouso forçado, outro avião monomotor também saiu da pista do aeroporto de Ceres, desta vez foi na decolagem. O fato aconteceu neste domingo 10/2 por volta das19h. De acordo com testemunhas que estavam no local e viram no momento em que tudo aconteceu. Ao decolar devido à pista estar em estado péssimo de conservação, a aeronave bateu com uma das rodas em uma pedra num buraco na pista, o piloto perdeu o controle do monomotor, saindo da pista conseguindo parar no meio do mato.

De acordo com Cleones, Sargento do Corpo de Bombeiros de Ceres que foi acionado, o piloto da aeronave realizou uma aterrissagem, ao realizar a decolagem acabou acontecendo o acidente.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, já não havia mais ninguém no avião, e que o piloto já tinha sido levado para um hospital em Ceres, o proprietário do monomotor informou ao Corpo de Bombeiros que o piloto foi encaminhado para Goiânia, mas que não havia nem um problema com saúde; Cleones disse que na aeronave só havia o piloto no momento do acidente, disse que a pista apresenta algumas irregularidades e que não está liberada para pouso ou decolagem, as pessoas que insistem em pousar ou decolar estão sabendo que está interditada.  

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) deverá realizar um levantamento para saber se o piloto tem licença para voou e também olhar as condições da aeronave.

Ainda de acordo com Sargento Cleones, o monomotor estava com vazamento de combustível, ao chegar, verificou se havia vítima e realizou os procedimentos necessários como a segurança do local.

fonte/foto/JornalPopulacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog