Pular para o conteúdo principal

FAB PROCURA POR HELICÓPTERO DESAPARECIDO EM SÃO JOSÉ


O helicóptero modelo Robinson R66 saiu de Arujá, foi para São José dos Campos e tinha como destino final Ilhabela; equipamento está desaparecido há 7 dias

A Força Aérea Brasileira faz buscas hoje a um helicóptero que desapareceu no último dia 3 na região de São José dos Campos. 

Segundo a Aeronáutica, o helicóptero modelo Robinson R66 saiu de Arujá, foi para São José dos Campos e tinha como destino final Ilhabela.

O helicóptero, que fez sua última decolagem às 14h46, do dia 3, com duas pessoas a bordo, foi visualizado pelo radar da aeronáutica pela última vez em Redenção da Serra naquele mesmo dia. 

Apenas hoje foi informado ao grupo militar responsável pelas buscas de acidente aéreos sobre o desaparecimento da aeronave.

De acordo com a Aeronáutica, quando uma aeronave desaparece, ela emite um sinal de emergência recebido pelo órgão. Quando não há o equipamento, geralmente, o local onde estava previsto o pouso informa que ele não ocorreu.

O tempo chuvoso na região impediu que a Força Armada utilizasse uma aeronave para buscar o helicóptero na região até o momento.

fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA