TODOS OS GUICHÊS DAS AÉREAS DEVEM ESTAR FUNCIONANDO NO FIM DE ANO, INFORMA ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nesta segunda-feira orientações para os aeroportos brasileiros operarem no fim de ano. Segundo a Anac, 17,4 milhões de pessoas devem passar pelos terminais do Brasil inteiro apenas em dezembro, um acréscimo de 8% em relação a 2011. 

Outra novidade é que a gama de aeroportos fiscalizados será para 18, contra apenas seis do ano passado. Para reforçar a operação de final de ano. 290 agentes a mais serão envolvidos.

A agência também apresentou medidas acordadas com as companhias aéreas para evitar o caos de filas e atrasos nos aeroportos. Todos os guichês das companhias aéreas devem estar funcionando, de acordo com o planejamento. A expectativa é de um aumento de 10% no número de funcionários das companhias trabalhando no período. As companhias se comprometeram a evitar overbooking nos voos do período e a ampliar o número de aviões reservas - no total serão 11 para as quatro principais empresas nos dias de maior movimento.
— O transporte aéreo já é um transporte de massa, superando desde o ano passado o movimento das rodoviárias para destinos interestaduais. O grande truque para fazer os aeroportos funcionarem durante o período é o trabalho em equipe, conjunto entre todos os setores envolvidos — afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt.

fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog