Pular para o conteúdo principal

HELICÓPTEROS TERÃO QUE VOAR MAIS ALTO EM SÀO PAULO PARA REDUZIR RUÍDOS

Os helicópteros de São Paulo terão que trafegar em uma altitude de 200 pés (cerca de 60 metros) superior a partir do próximo mês. A medida ocorre para reduzir os ruídos das aeronaves nas regiões da Lapa, Vila Romana e Morumbi (zona oeste). 

As novas altitudes foram determinadas pelo SRPV-SP (Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo e começam a valer em 13 de dezembro. Com isso, os pontos da cidade em que a altitude era de 3.000 pés passarão para 3.200, e os que eram de 3.100 serão de 3.300. 

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), além da redução de ruídos, a mudança acontece também devido a "necessidades operacionais", mas não foi especificado quais seriam elas.
A região metropolitana de São Paulo possui 23 REH (Rotas Especiais de Helicópteros), e há cerca de 1.600 movimentos diários deste tipo de aeronave. 

fonte/FolhaSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…