sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ESPANHOLA IBÉRIA VAI CORTAR 4.500 POSTOS DE TRABALHO

A companhia aérea espanhola Iberia cortará 4,5 mil postos de trabalho para tentar evitar o colapso da empresa e voltar a ser rentável, anunciou a matriz Internacional Airlines Group (AIG) em Londres.

— A Iberia está em uma luta pela sobrevivência. É insolvente em todos os mercados. Temos que tomar decisões graves para salvar a companhia e fazer com que volte a ser rentável — afirmou Rafael Sánchez-Lozano, presidente da empresa, em um comunicado.

Segundo ele, a decisão dos cortes foi tomada para proteger quase 15 mil postos em toda a companhia aérea.

"A menos que tomemos decisões radicais para introduzir mudanças estruturais permanentes, o futuro da companhia será sombrio. No entanto, este plano não oferece uma plataforma para voltar a crescer", conclui o comunicado de Sánchez-Lozano.

A empresa fixou prazo até 31 de janeiro para alcançar um acordo com os sindicatos a respeito das demissões. "Se um acordo não for obtido, cortes maiores e uma redução ainda mais radical no tamanho e na escala das operações da Iberia deverão ser adotadas para salvaguardar o futuro da empresa", destaca a nota. 

fonte/AFP/ZHora

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...