NOTAS AÉREAS

Aeroporto de Salvador terá lanchonete popular

A Infraero publicou ontem (terça-feira, dia 16), no Diário Oficial da União, o edital de licitação para instalação de lanchonete com preços controlados no Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães. A abertura da licitação, que será realizada na modalidade de pregão presencial, está agendada para o próximo dia 26.

Em Salvador, a lanchonete popular terá 25 m², ficará no 1º piso do terminal de passageiros e terá 15 produtos tabelados com preço máximo definido pela Infraero por meio de pesquisas de preço no mercado local. 
 

Governo federal construirá sete aeroportos no Amazonas


O governo federal vai construir sete aeroportos e reformar 18 terminais de pequeno porte no Amazonas. A informação é do governador do Estado, Omar Aziz, que esteve ontem (terça-feira, dia 16) com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. As obras farão parte de um pacote para aviação regional previsto para ser anunciado em novembro e que terá repasse de recursos a fundo perdido, segundo Aziz.

Os sete novos aeroportos amazonenses serão construídos nos municípios de Jutaí, Maraã, Amaturá, Uarini, Pauini, Nova Olinda do Norte e Codajás. Cada obra deverá custar entre R$ 22 milhões e R$ 25 milhões, segundo estimativas do governo estadual. Os aeroportos serão de pequeno porte, com pistas de 1,4 mil metros.

Segundo o governador, os equipamentos são necessários para agilizar serviços à população de municípios isolados. “Quem conhece nossa região sabe a importância de se ter um aeroporto. Muitas vezes, uma pessoa com uma doença ou vítima de acidente grave leva de 15 dias a 20 dias de barco para chegar a uma cidade em que possa ter um bom atendimento. Com um aeroporto, isso muda”, comparou. 
 
 

Azul e Trip definem endereço da sede da nova aérea

A Azul e a Trip definiram o local da sede da empresa resultante da fusão entre ambas, em processo que ainda aguarda aprovação das autoridades governamentais. A companhia ocupará três andares do edifício Castello Branco Office Park, em Barueri (SP), localizado na avenida Castello Branco, próximo ao Shopping Tamboré, a partir de dezembro desse ano. Para lá irão as áreas administrativas e de operações, espalhadas hoje em instalações das duas companhias situadas em Alphaville, Barueri e Campinas.

Outra decisão tomada foi a localização da universidade corporativa das empresas, a UniAzul: ela ficará em Campinas, em um prédio que está sendo construído especialmente para o treinamento de pilotos, comissários, técnicos de manutenção e aeroportos das companhias. A previsão do término das obras e funcionamento do local é maio de 2013. Para lá irão as áreas de treinamento que hoje estão em Alphaville e em Campinas, na sede da Trip.

“Foi uma decisão que tomamos com muito cuidado, levando em consideração vários fatores estratégicos, visando o melhor para a companhia que está se formando. Ao unirmos as equipes fisicamente, ficaremos mais fortes e preparados para atuar em um cenário extremamente competitivo, que é o do transporte aéreo”, explica o presidente da Azul e do Conselho de Administração da Azul Trip S.A, David Neeleman.

“Quanto mais cedo pensarmos como uma única companhia e uma única cultura, mais chances teremos de criar uma empresa que se perpetue no tempo e esteja entre as melhores companhias aéreas do mundo. Este é um avanço natural em nosso processo de integração, que nos traz ótimas perspectivas”, completa o presidente da Trip, José Mario Caprioli.
 
fonte/PanRotas
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog