MODERNIZAÇÃO DO CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO BRASILEIRO E AS AÇÕES DO DECEAPARA 2014/2016

O DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) promove duas palestras durante o TranspoQuip Latin America 2012, no Pavilhão Expo Airport, que acontece de 21 a 23 de novembro em São Paulo. As duas palestras acontecem no primeiro dia do evento, a partir das 13h30 com entrada franca. A primeira palestra será sobre o tema “Modernização do Controle do Espaço Aéreo Brasileiro: a  Implementação do Conceito CNS/ATM”,  ministrada pelo Coronel-Aviador Jorge Luiz França Alves. Depois, será a vez do Tenente-Coronel-Aviador Luiz Roberto Medeiros apresentar as “Ações do DECEA  para os eventos de 2014/2016”. 
O DECEA é responsável por prover a segurança e fluidez do tráfego aéreo no país. É uma organização governamental, subordinada ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica.
Além das palestras do DECEA, o pavilhão Expo Airport vai reunir representantes dos principais órgãos e entidades para debater o futuro da aviação civil. Este será, por exemplo, o tema da palestra de Jaime Parreira, diretor de Engenharia da Infraero, na sexta, dia 23, a partir das 10h.
No mesmo dia, na parte da tarde, a partir das 13h, um debate vai tratar das Expectativas para as Concessões Aeroportuárias, levando em conta a análise do nível e da qualidade dos serviços oferecidos. O painel vai reunir o professor Cláudio Jorge Pinto Alves, do ITA (Instituto Tecnológico Aeronáutico), José Márcio Monsão Mollo,  presidente do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) e o Brigadeiro Mauro José Miranda Gandra, presidente executivo da Ancab (Associação Nacional de Concessionárias de Aeroportos Brasileiros).
A DECEA também vai expor durante o evento o Console de Tráfego Aéreo batizado de Sagitário (Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações de Tráfego Aéreo e Relatórios de Interesse Operacional), um inovador sistema de controle de tráfego aéreo que coloca o Brasil entre os grandes centros mundiais no gerenciamento do espaço aéreo.
O Expo Airport acontece no Expo Center Norte, na capital paulista, e é um pavilhão de TranspoQuip 2012, o único evento de infraestrutura multimodal da América Latina. No ano passado, o TranspoQuip registrou um recorde de público. Foram 8.300 visitantes ao longo dos três dias da maior feira da América Latina com foco em infraestrutura para transportes. Ao todo foram 250 expositores, sendo que 30% deles foram empresas estrangeiras, com sede em países como Alemanha, Argentina, Canadá, Colômbia, China, Coréia, Croácia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Taiwan, entre outros.
Hoje, o TranspoQuip Latin America é o principal evento para reunir fabricantes e compradores de equipamentos e serviços de infraestrutura de transportes para rodovias, ferrovias, portos, vias fluviais e aeroportos da América Latina. Paralelamente a TranspoQuip, também serão realizados a Expo Parking e  Expo Urbano. A expectativa para este ano é ter algo em torno de 350 empresas nacionais e estrangeiras. Entre as empresas com presença confirmada para as edições de 2012 e 2013 do TranspoQuip, estão 3M, Armco Staco, Avery Dennison, BSI, Digicon, Marangoni, Nepos, Super Road, e Velsis. Para se cadastrar como visitante entre clique aqui: http://www.proevento.com.br/realalliance/shop/credonline.asp?cod_evento=100
Sobre a Real Alliance
A Real Alliance é uma empresa brasileira, fundada por investidores holandeses, que atua nas áreas de organização de feiras, assessoria de marketing e comercial, com foco em infraestrutura e equipamento. A equipe da Real Alliance possui uma ampla experiência internacional nas áreas de marketing e vendas e a empresa organiza os seguintes eventos: TranspoQuip Latin America (www.transpoquip.com.br), Expo Parking (www.expo-parking.com.br); Expo Estádio (www.expo-estádio.com.br); e Expo Urbano (www.expo-urbano.com.br). 

fonte/Egon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog