HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DO VOO 1907 REUNIU AMIGOS E FAMILIARES EM BRASÍLIA


Ontem o acidente da Gol completou seis anos
Ontem o acidente da Gol completou seis anos ( Bruno Spada)

Os seis anos do segundo mais acidente da aviação brasileira, ocorrido em 2006, com um Boing da Gol Linhas aéreas (voo 1907), foi lembrado por familiares das 157 vítimas, além de amigos e pessoas que decidiram prestar solidariedade no, no Jardim Botânico de Brasília (DF), durante a tarde de ontem (29/09). Dezenas de familiares se concentraram no local onde um balão liberou pétalas de rosas e origamis de aviões pretos com os nomes das vítimas. Além disso, foram soltos balões brancos com os nomes de cada homenageado. A cerimônia ocorreu às 16h59, horário do acidente.


Lá, os parentes dos passageiros que estavam no avião lembraram o motivo da tragédia :um choque no ar com um jato Legacy, pilotados por dois americanos que, mesmo após condenação pela justiça brasileira à prisão, cumprem pena alternativa em liberdade nos Estados Unidos.

A Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 espera com ansiedade a marcação da data da audiência que julgará em segunda instância os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, que estavam no jato Legacy. Em abril de 2011, eles foram condenados em primeira instância a cumprir serviços comunitários e a terem os brevês cassados pelo período de quatro anos e quatro meses. A Associação entrou com recurso por ser contra a reversão da pena.


Ela defende que eles sejam presos e que os brevês sejam cassados permanentemente para evitar outras tragédias como essa.Pelo processo administrativo, os pilotos foram autuados pela ANAC e Decea por três motivos: voaram em espaço aéreo de separação vertical reduzida (RVSM) sem autorização e desligaram o transponder e o equipamento TCAS II, impedindo assim que o avião da Gol percebesse que o jato estava na rota errada e causaria a colisão. Mesmo com essas provas, os dois pilotos norte-americanos continuam voando, um pela American Airlines e outro pela Excel Aire.

Associação
A Associação foi fundada em 18 de novembro de 2006, pouco depois da tragédia, na cidade de Brasília, no Distrito Federal, com o objetivo de reunir e organizar os familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo voo 1907, da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A, para lutar pela defesa de todos os direitos e interesses dos que sofreram e sofrem com a morte de entes queridos. 

A Associação busca a justiça em todas as esferas administrativas e judiciais (cível e criminal), para que os culpados pelo acidente sejam responsabilizados. É possível manifestar apoio seguindo o microblog Twitter no endereço @rosanegutjhar e também no Facebook em www.facebook.com/rosane.prgkeb?ref=ts. Mais informações pelo site http://www.associacaovoo1907.com/?l=que, onde também é possível aderir ao abaixo-assinado.

fpnte/foto/ACritica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog