EXPLOSÃO EM HIDROAVIÃO DEIXA TRÊS FERIDOS NO INTERIOR DO AMAZONAS



Assim como o Parque Nacional de Anavilhanas outras unidades também serão atendidas com a publicação
O hidroavião caiu próximo a Anavilhanas (Reprodução)
 
O tanque de combustível de um hidroavião modelo Lake, prefixo PT-LJO explodiu, na manhã desta segunda-feira (1º), na comunidade do Alto Aruau, nas proximidades do arquipélago de Anavilhanas, no município de Novo Airão – situado a 115 quilômetros de Manaus, deixando três pessoas feridas.
As informações preliminares repassadas pela Aeronáutica dão conta de que na aeronave estavam o piloto, o co-piloto e um outro passageiro  proprietário da aeronave.

Entres as vítimas estão Armando Celso Cempeio dos Santos, 63 anos, que sofreu ferimentos nos membros superiores e queimaduras no rosto de média gravidade; Valdecy Goes dos Santos, 37, apresentou ferimentos nos membros superiores e inferiores e queimadura no rosto; Isaias Rodrigo Xavier, 25, teve queimadura de baixa gravidade no rosto.    


Duas lanchas que atuam como unidades móveis de atendimento do Samu foram deslocadas até a área para prestar os primeiros-socorros às vítimas.'

Em virtude do forte temporal na região, as duas embarcações enfrentaram dificuldades para chegar até a área do acidente. Um helicóptero da Aeronáutica foi deslocado até o local para trazer os feridos para Manaus.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, o estado de saúde das vítimas é estável. Os pacientes deram entrada por volta das 12h40. Eles chegaram conscientes e falando, segundo as informações do hospital.

Perícia
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), também foi enviada até o lugar, para a realização de uma perícia técnica.

As causas do incidente serão investigadas pelo Seripa 7, que irá expedir um relatório sobre o mesmo. O documento servirá de recomendação de segurança, para as empresas de aviação.

fonte/foto/Acritica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog