Pular para o conteúdo principal

EXPLOSÃO EM HIDROAVIÃO DEIXA TRÊS FERIDOS NO INTERIOR DO AMAZONAS



Assim como o Parque Nacional de Anavilhanas outras unidades também serão atendidas com a publicação
O hidroavião caiu próximo a Anavilhanas (Reprodução)
 
O tanque de combustível de um hidroavião modelo Lake, prefixo PT-LJO explodiu, na manhã desta segunda-feira (1º), na comunidade do Alto Aruau, nas proximidades do arquipélago de Anavilhanas, no município de Novo Airão – situado a 115 quilômetros de Manaus, deixando três pessoas feridas.
As informações preliminares repassadas pela Aeronáutica dão conta de que na aeronave estavam o piloto, o co-piloto e um outro passageiro  proprietário da aeronave.

Entres as vítimas estão Armando Celso Cempeio dos Santos, 63 anos, que sofreu ferimentos nos membros superiores e queimaduras no rosto de média gravidade; Valdecy Goes dos Santos, 37, apresentou ferimentos nos membros superiores e inferiores e queimadura no rosto; Isaias Rodrigo Xavier, 25, teve queimadura de baixa gravidade no rosto.    


Duas lanchas que atuam como unidades móveis de atendimento do Samu foram deslocadas até a área para prestar os primeiros-socorros às vítimas.'

Em virtude do forte temporal na região, as duas embarcações enfrentaram dificuldades para chegar até a área do acidente. Um helicóptero da Aeronáutica foi deslocado até o local para trazer os feridos para Manaus.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, o estado de saúde das vítimas é estável. Os pacientes deram entrada por volta das 12h40. Eles chegaram conscientes e falando, segundo as informações do hospital.

Perícia
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), também foi enviada até o lugar, para a realização de uma perícia técnica.

As causas do incidente serão investigadas pelo Seripa 7, que irá expedir um relatório sobre o mesmo. O documento servirá de recomendação de segurança, para as empresas de aviação.

fonte/foto/Acritica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA