APÓS FUSÃO, VOO DA WEBJET PASSA A TER PREÇO DE PASSAGEM DA GOL

  Gol acabou na última semana com a principal marca da Webjet: a venda de passagens aéreas mais baratas.
O site da companhia foi desativado há uma semana. As vendas desde então ocorrem pelo site da Gol.

Agora, os voos da Webjet exibidos no novo site têm preços de Gol, mais altos.
A Folha comparou cinco voos da Webjet, todos a partir do aeroporto de Guarulhos, com saída a partir de 11 de janeiro, daqui a mais de dois meses.
O trecho Guarulhos-Salvador pela Webjet estava à venda por R$ 171,90. Em setembro, quando ainda era companhia ultra-low cost (superbaixo custo), ida e volta saíam por R$ 191. No trecho Guarulhos-Galeão, era R$ 197,90 em 11 de janeiro, ante R$ 107, ida e volta, em setembro.
Questionada, a Gol declarou que "a precificação [das passagens] é dinâmica".
Embora a extinção da política de superbaixos preços reforce críticas de que a Gol teria comprado a Webjet para tirar uma concorrente do mercado e não para passar a explorar o nicho de passagens baratas, analistas afirmam que o aumento era esperado.
Dificilmente a companhia aérea poderia repetir a política de preços da Webjet, que estaria operando com prejuízo em alguns voos.
"As tarifas, em geral, tiveram redução de 60% nos últimos oito anos e, hoje, tudo aponta para um cenário de crescimento dessas tarifas", aponta Lucas Arruda, da Lunica Consultoria. "A Gol, entretanto, deve manter boa parte dos antigos clientes da Webjet, que passarão a optar pelo parcelamento dos bilhetes"."
O Cade autorizou a compra da Webjet pela Gol há duas semanas, condicionando-a a um termo de compromisso. Pelo acordo, a companhia não poderá ter mais do que 15% de cancelamentos de uso de slots (horários para realizar pousos e decolagens) no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em razão da forte presença da Webjet nesse terminal.
Segundo o Cade, o acordo não prevê nenhuma regulação da política de preços da companhia. 

FolhaSP

Comentários

Tinhamos 6 aéreas em 2011 e agora 4, os preços vão aumentar e elas recuperar os prejuizos. E já umentou os preços.
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita.

Mundo capitalista, o consumidor sempre acaba perdendo, não tem jeito.

Postagens mais visitadas deste blog