sábado, 13 de outubro de 2012

ATUALIZADO - AEROPORTO DE CAMPINAS FECHADO - ACIDENTE COM AVIÃO CARGUEIRO

NOTAM AEROPORTO DE VIRACOPOS/CAMPINAS

Informação via AISWEB/colaborador
Um avião cargueiro da empresa CENTURION, MD11, ao pousar na pista do Aeroporto de Viracopos sofreu colapso em um dos trens de pouso. A pista está interditada até a remoção da aeronave. A adminstradora do aeroporto espera a chegada de um guindaste para auxiliar na retirada da aeronave. Não houve feridos, apenas danos materias . Aguradamos mais informações.

 

Pneu de avião cargueiro estoura durante pouso e Viracopos é fechado

Segundo Infraero, não há previsão para que decolagens sejam retomadas.
Passageira diz que saguão está lotado por causa de voos atrasados.

Do G1 Campinas e Região
Comente agora
O pneu de um avião cargueiro estourou durante o pouso no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e a pista está fechada desde às 20h, sem previsão de reabertura. Segundo informações da assessoria do aeroporto, ninguém se feriu no incidente. A aeronave pertence à empresa Centurion e havia decolado de Miami, Estados Unidos.

Ainda de acordo com a assessoria do aeroporto, o avião está sendo removido e, posteriormente, uma inspeção será feita na pista. Só depois decolagens e pousos serão retomados, mas não há previsão do horário para que isso ocorra.

Os voos que pousariam em Viracopos foram desviados para os aeroportos de Guarulhos (SP) e Congonhas (SP). Em relação às decolagens, a informação é de que cada companhia definirá o que fazer.

Saguão lotado
A comerciante Cirlene Camargo Corrêa, de 38 anos, conta que estava no interior de um avião com destino a Navegantes (SC), quando observou o fato. "O avião estava de frente para a pista naquele momento. Achei que esta aeronave estava caindo, por causa das faíscas na pista. O saguão está lotado e acredito que nenhum avião vai decolar tão cedo", explica.

A assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não soube informar o número de voos adiados ou desviados para a Capital paulista.

fonte/G1
B 14/10/12 00:22
C 14/10/12 08:00
E RWY 15/33 CLSD DEVIDO ACFT ACIDENTADA)

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...