Pular para o conteúdo principal

ATUALIZADO - AEROPORTO DE CAMPINAS FECHADO - ACIDENTE COM AVIÃO CARGUEIRO

NOTAM AEROPORTO DE VIRACOPOS/CAMPINAS

Informação via AISWEB/colaborador
Um avião cargueiro da empresa CENTURION, MD11, ao pousar na pista do Aeroporto de Viracopos sofreu colapso em um dos trens de pouso. A pista está interditada até a remoção da aeronave. A adminstradora do aeroporto espera a chegada de um guindaste para auxiliar na retirada da aeronave. Não houve feridos, apenas danos materias . Aguradamos mais informações.

 

Pneu de avião cargueiro estoura durante pouso e Viracopos é fechado

Segundo Infraero, não há previsão para que decolagens sejam retomadas.
Passageira diz que saguão está lotado por causa de voos atrasados.

Do G1 Campinas e Região
Comente agora
O pneu de um avião cargueiro estourou durante o pouso no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e a pista está fechada desde às 20h, sem previsão de reabertura. Segundo informações da assessoria do aeroporto, ninguém se feriu no incidente. A aeronave pertence à empresa Centurion e havia decolado de Miami, Estados Unidos.

Ainda de acordo com a assessoria do aeroporto, o avião está sendo removido e, posteriormente, uma inspeção será feita na pista. Só depois decolagens e pousos serão retomados, mas não há previsão do horário para que isso ocorra.

Os voos que pousariam em Viracopos foram desviados para os aeroportos de Guarulhos (SP) e Congonhas (SP). Em relação às decolagens, a informação é de que cada companhia definirá o que fazer.

Saguão lotado
A comerciante Cirlene Camargo Corrêa, de 38 anos, conta que estava no interior de um avião com destino a Navegantes (SC), quando observou o fato. "O avião estava de frente para a pista naquele momento. Achei que esta aeronave estava caindo, por causa das faíscas na pista. O saguão está lotado e acredito que nenhum avião vai decolar tão cedo", explica.

A assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não soube informar o número de voos adiados ou desviados para a Capital paulista.

fonte/G1
B 14/10/12 00:22
C 14/10/12 08:00
E RWY 15/33 CLSD DEVIDO ACFT ACIDENTADA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…