VOOS DA TAM NO EXTERIOR TERÃO ASSISTÊNCIA MÉDICA REMOTA

A Tam assinou hoje contrato com a Medaire, empresa americana de aconselhamento médico remoto, que, a partir do acordo, contarão com apoio e orientação, em português, de profissionais especializados em medicina aeroespacial 24 horas por dia.

Quando constatar que algum passageiro necessita de auxílio médico, o comissário acionará o piloto da aeronave, que entrará em contato com a Medaire. Com base nos sintomas descritos, o médico dessa empresa indicará os procedimentos que deverão ser tomados.

Caso entenda que o paciente precise de atendimento hospitalar, poderá aconselhar, inclusive, que a aeronave alterne para o aeroporto mais próximo. Atualmente, a companhia é a única empresa na América Latina a contar com esse tipo de suporte.

Além do apoio remoto em
voo, o contrato com a Medaire prevê treinamento para tripulação e para o gerenciamento de passageiros com necessidades especiais, avaliação médica pré-voo, ativação de equipe médica na chegada da aeronave, verificação de recursos médicos no destino e retorno do caso.

O projeto prevê, ainda este ano, a aquisição de desfibriladores — aparelho utilizado para restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco — para todas as aeronaves que fazem voos internacionais. Essas rotas foram escolhidas porque a maior incidência de complicações de saúde mais graves ocorrem em viagens com mais de quatro horas de duração. 
fonte/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog