Pular para o conteúdo principal

AERONÁUTICA DEIXA BUSCAS POR AVIÃO QUE DESAPARECEU NO SUL DA BAHIA


A participação da Aeronáutica nas buscas pela aeronave que desapareceu após levantar voo no sul da Bahia foi suspensa nesta quinta-feira (27), situação que será mantida até que surjam novos indícios da localização do bimotor, segundo o órgão. Ao todo, o helicóptero sobrevoou área de 456 km² e não encontrou o corpo da mulher de 61 anos, que era transportado de Ilhéus até Brasília, além do seu marido, de 58 anos.

O piloto do avião foi localizado morto na quarta-feira (26). A mulher se afogou em uma praia de Porto Seguro no sábado (22). A Capitania dos Portos inforna que o bimotor continua sendo procurado pelas duas lanchas da Marinha e pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Infraero, o piloto vestia uniforme e estava com a documentação quando foi achado, a 17 km da praia, ao norte de Ilhéus, próximo ao condomínio Joia do Atlântico. Ele foi identificado como Joás Cardoso Ribeiro, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Foram encontrados, ainda, destroços da aeronave, um pedaço da urna funerária em que era transportada o corpo da mulher, além de documentos de navegação do bimotor e uma bolsa.

"Recebemos uma ligação por volta das 00h30 de uma pessoa que se identificou como pescador dizendo que havia achado partes da aeronave. Deslocamos uma equipe para lá e verificamos que era verdade. Aguardamos agora a chegada da polícia e do DPT", disse a sargento Edileusa, que estava no plantão dos Bombeiros no momento do telefonema.

Investigação
A delegacia da cidade de Illhéus, na Bahia, confirmou no fim da manhã desta quinta-feira (27) que o dono da aeronave, Bruno de Sá Martins de Araújo, irá prestar depoimento na unidade policial. A previsão é que o proprietário do bimotor chegue à Bahia até a manhã desta sexta-feira (28). Além do proprietário da aeronave, um irmão e um cunhado do advogado de 57 anos que estava no avião acompanhando o corpo da esposa até Brasília.

fonte/G1/BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA