TREMOR DE MAGNITUDE 7,9 ATINGE COSTA RICA, COM ALERTA DE TSUNAMI

State Flag of Costa Rica
 (Photo credit: Wikipedia)
Um terremoto de magnitude 7,9 na escala Richter foi registrado na manhã desta quarta-feira na Costa Rica, na América Central, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. 

Segundo o órgão americano, que monitora a atividade sísmica em todo o mundo, o abalo foi registrado a 20 km de profundidade, por volta das 8h45 locais (11h45 em Brasília). 

O epicentro do terremoto foi perto de Samara, uma área costeira no Pacífico, cerca de 151 quilômetros a oeste da capital, San José, onde prédios foram esvaziados, mas sem registro de vítimas ou prejuízos. 

Por meio da televisão costa-riquenha, moradores da península de Nicoya, onde ocorreu o epicentro, relataram sobre o susto provocado pelo tremor. Porém, não relataram danos graves nem feridos no local. 

Devido aos tremores, os serviços de telecomunicações e de energia elétrica foram cortados no período. 

TSUNAMI
Após o abalo, um alerta de tsunami foi emitido para a costa oeste do México e das Américas Central e do Sul pelo Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico.
O aviso foi repetido pela Marinha do Chile, país que foi afetado por ondas gigantes em um terremoto em 2010.
Além dos dois países, Panamá, Nicarágua, El Salvador, Honduras, México, Colombia, Equador, Guatemala e Peru podem ser afetados pelo tsunami.
Os cientistas ainda não têm informações se o fenômeno ocorreu no oceano.

fonte/FolhaSP 
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog