CHANCE DE ENCONTRAR SOBREVIVENTES DO MONOMOTOR É QUSE NULA, DIZ FAB

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou no fim da tarde desta sexta-feira (24) que é quase nula a chance de encontrar sobreviventes do acidente com o monomotor PA-46 Piper Malibu (correto Matrix). 

O avião, de matrícula PT-FEM, desapareceu na noite de terça-feira (21) após decolar, às 19h35, do aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, com destino ao aeroporto Campo de Marte, zona norte de São Paulo. 

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o plano de voo informado registra que duas pessoas estavam no avião: o piloto Fernando Rubinho Lopes e o passageiro Francisco Fernandes. Tanto a aeronave quanto o piloto estavam com a documentação válida. A Agência não informou a quem pertencia o avião. 

Ontem, a FAB encontrou a tampa de entrada de ar do motor, comprovando que o avião caiu no mar e afundou. Como já se passaram mais de 48 horas da queda e não havia bote salva-vidas na aeronave, as buscas aéreas foram suspensas. 

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros trabalharam todo o dia a 1 km da costa, na direção da Praia dos Bandeirantes, que vai da Reserva Biológica da Barra da Tijuca até o Pontal de Sernambetiba, na zona oeste do Rio. 

Durante a madrugada, apenas o navio-patrulha da Marinha seguirá nas buscas. Os mergulhadores devem retomar o trabalho amanhã. 

fonte/FolhaSp
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog