BUSCAS POR AVIÃO DESAPARECIDO NO RIO ENTRAM NO SEGUNDO DIA



As buscas pelo monomotor que desapareceu depois de decolar do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, entram pelo segundo dia nesta quinta-feira (23). Durante toda a madrugada, o navio-patrulha Gurupi, da Marinha, procurou no litoral do Rio pelo avião que sumiu com dois tripulantes. A Aeronáutica, que interrompeu o trabalho durante a noite, deve retomar as buscas nesta manhã, como informou o Bom Dia Rio.

A previsão é de que o navio continue o trabalho pelos próximos dois dias, até completar 72 horas. O prazo é considerado mínimo, faz parte de um procedimento padrão da Marinha, e pode ser estendido. As buscas estão sendo feitas da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, à região da cidade de Paraty, no Sul Fluminense.

O monomotor, modelo PA-46, prefixo PT-FEM, pertencia à empresa exploradora Fernandes e Martins Catanduva Limitada e tinha duas pessoas a bordo. O avião saiu às 19h30 de terça-feira do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, com destino ao Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo.

O controle do tráfego aéreo de São Paulo não foi informado sobre o desaparecimento, o que para a Infraero pode ser um indício de que o avião não chegou a entrar no espaço aéreo paulista.
A Capitania dos Portos informou que quem estava na aeronave era o piloto e o proprietário do monomotor. Eles foram identificados como Fernando Rubinho Lopes e o empresário Francisco Fernandes.

Ainda segundo a Capitania dos Portos, que comanda as buscas, o trabalho em alto mar deve ser feito por três dias, porque não foi descartada a possibilidade de sobreviventes.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog