RACHADURAS APARECEM NO ROTOR DO HELICÓPTERO EUROCOPTER EC 135

Um dos helicópteros do fabricante europeu Eurocopter está sob observação devido ao aparecimento de fissuras em um rotor, rachadura semelhante aos observados nas aeronaves Airbus A380, outra subsidiária da EADS.

A European Aviation Safety Agency (EASA) pediu para realizar inspeções visuais dos rotores do helicóptero EC135, um dos modelos mais vendidos da Eurocopter, após a descoberta de rachaduras em três unidades na Grã-Bretanha.

A EASA transmiti cada ano, centenas de recomendações para todos os modelos de aviões na Europa.

A directiva de aeronavegabilidade urgente, de 18 de maio diz que se não fossem detectadas essas rachaduras o EC135 poderia  "eventualmente causar uma falha do rotor principal."

Ao estabelecer a causa das fissuras, a Agência pede operadores EC135 e EC635 versão militar inspecionar visualmente o sistema antes de cada voo e se rachaduras são detectados, eles deverão substituir a engrenagem o rotor principal.

Eurocopter, líder mundial em helicópteros civis, anunciou que esta questão é uma prioridade. "As investigações iniciais mostram que os voos no EC135 são seguros", disse um porta-voz da Eurocopter.

Enquanto isso, no A380 foramdescobertos devido à presença de microfissuras numa só peça a partir da estrutura de asa.

fonte/AgInternacionais/TodaLaAviation
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog