AVIÃO SUSPEITO DE SER USADO PARA TRANSPORTAR DROGAS É APREENDIDO EM ELDORADO DO SUL, RIO GRANDE DO SUL


Avião suspeito de ser usado para transportar drogas é apreendido em Eldorado Polícia Civil/Divulgação
Avião estava no aeroclube de Eldorado do Sul Foto: Polícia Civil / Divulgação

Os agentes do Denarc foram ao aeroclube de Eldorado do Sul, onde está um avião suspeito de ser utilizado para o transporte de drogas à quadrilha desarticulada na manhã de hoje, na Zona Sul de Porto Alegre.

A aeronave pertenceria a um dos presos temporariamente durante a operação. O suposto piloto seria morador de uma cobertura no Bairro Menino Deus e é apontado nas investigações do Denarc como o responsável por traficar maconha de alta qualidade para usuários de alto poder aquisitivo.

A Operação Herança, desencadeada nesta manhã, é considerada a maior ação conjunta da história do departamento, envolvendo 250 policiais. Hoje, 12 pessoas foram presas e, ao longo da investigação de 11 meses, foram 19 presos.

De acordo com o delegado Mario Souza, há 25 pessoas envolvidas no bando que seria liderado por um traficante conhecido como Lúcio Júnior, de 29 anos. Ele é filho de um homem atualmente preso na Pasc, que já foi considerado pela polícia o "rei da maconha" na Região Metropolitana.

Em julho do ano passado, foram apreendidos 386kg de maconha em uma casa no Bairro Aberta dos Morros, que pertenceriam à quadrilha.

fonte/foto/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog