SIERRA NEVADA RECORRE CONTRA DECISÃO DA FORÇA AÉREA DOS EUA
COLORADO SPRINGS, Estados Unidos (Reuters) - A companhia de defesa Sierra Nevada encaminhou uma moção a um tribunal dos Estados Unidos para registrar preocupações sobre o plano da Força Aérea do país de revisar as regras de uma polêmica licitação de fornecimento de 20 aviões ao Afeganistão e conceder um novo contrato no começo de 2013.
Em mais uma medida legal após o cancelamento da compra que embaraçou autoridades militares, a companhia privada disse que a ação corretiva da Força Aérea foi exagerada.
Em mais uma medida legal após o cancelamento da compra que embaraçou autoridades militares, a companhia privada disse que a ação corretiva da Força Aérea foi exagerada.
Uma investigação interna mostrou que não houve irregularidades por parte dos militares que declararam a Serra Nevada e sua fornecedora Embraer como ganhadoras do contrato de 355 milhões de dólares, em dezembro.
A Força Aérea afirmou na sexta-feira que revisaria as regras do contrato, cancelado abruptamente depois que autoridades encontraram problemas com documentos internos em meio ao processo movido pela Hawker Beechcraft, que perdeu a concorrência.
A Sierra Nevada afirmou que os advogados da companhia deveriam ter acesso à investigação da Força Aérea para determinarem se o atraso é realmente necessário ou se o órgão poderia simplesmente entregar o contrato à empresa novamente.
A Força Aérea dos EUA deve informar as duas companhias nesta terça-feira sobre as mudanças, que vão atrasar as primeiras entregas de aviões em 15 meses, medida que tem ressaltado a preocupação elevada sobre a capacidade da Força Aérea do Afeganistão de assumir a segurança do país após a retirada dos EUA.
Representantes da Força Aérea dos EUA e da Hawker Beechcraft não puderam ser imediatamente contatados sobre o pedido de moção da Sierra Nevada.
fonte/Reuters/AgIntern
Comentários