PRESIDENTE DA APPA COBRA DO GOVERNO URGÊNCIA DE UMA POLÍTICA DE AVIAÇÃO GERAL


O Presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (Appa), George William Sucupira, cobrou, nesta terça-feira (17), que o governo coloque em prática uma política voltada para a aviação geral, isto é, aquela que não é operada por companhias aéreas ou pelas Forças Armadas. O pedido foi feito durante audiência pública realizada pela Subcomissão Temporária da Aviação Civil (Cistac).

George Sucupira disse que a categoria não tem mais tempo para projetos e intenções e que precisa de soluções. Ele disse que vários países ajudam e prestigiam a aviação geral, mas no Brasil há uma cobrança de taxas absurdas do setor.

O representante da Appa também criticou a estrutura dos aeroportos, que muitas vezes não comportam o tráfego de aeronaves.
- Para um leigo isso não é nada, mas para um piloto é impossível. Quando ele se aproxima do aeroporto, ele tem que saber onde vai parar. Nós ficamos quinze minutos no meio do pátio esperando, tal é o caos da nossa estrutura aeroportuária – disse.

George reclamou que o governo não investe em políticas para o setor e não se interessa em se informar sobre a aviação geral.
- Nós não temos problemas com a Copa do Mundo, temos problemas com o nosso dia-a-dia, não conseguimos mais chegar ao aeroporto decentemente.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), Ricardo Nogueira, explicou que o setor é responsável por formar recursos humanos para a aviação e tem o papel de integrar as terras brasileiras.

Também estiveram presentes no debate a Secretária de Navegação Aérea Civil da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Clarice Rodrigues; e o Gerente Geral de Operações de Transporte Aéreo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Wagner William de Souza Moraes. Eles destacaram os desafios das duas instituições para os próximos anos, entre eles, a melhoria da infraestrutura dos aeroportos, formação de recursos humanos para sustentar o crescimento acelerado do fluxo de passageiros e a revisão do marco regulatório do setor.

A eleição do vice-presidente da subcomissão, que é presidida pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO), foi adiada para a próxima terça-feira (24).

fonte/AgBrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog