INCIDENTE COM AIRBUS A380 DA EMIRATES
Um Airbus A380-800, matrícula A6-EDQ, da Emirates Airlines, realizando o voo EK-384 de Bangkok (Tailândia) para Hong Kong (China), ao pousar na pista 07L de Hong Kong as 17:33 L (09:33 Z) e ao tentar sair da pista estourou dois pneus do direitos do trem de pouso após a linha de espera. Os passageiros desembarcaram na taxiway através de escadas móveis cerca de uma hora após o pouso.
A pista norte 07L/25R foi fechada por cerca de 4 horas até que a aeronave foi rebocada para fora da pista de taxi. A pista retornou a operar as 23:30 Z (07:30 L ) do dia 08 de abril (horário de Hong Kong) , cerca de 14 horas após o pouso.
Passageiros relataram que viram faíscas do lado direito do motor e percebeu um cheiro de queimado, a tripulação rapidamente anunciou que tinha estourado os pneus.
Um observador no solo relatou pessoal de manutenção foram a substituição de um número de pneus.
Relatório do Aeroporto de Hong Kong Airport informou que a aeronave sofreu uma falha no anti-skid no pouso, resultando no bloqueio dos freios e causando colapso nas duas rodas principais, que foram moídas para baixo no eixo.
A companhia aérea informou que explodiu dois pneus no pouso.
fonte/foto/AvHerald/
Comentários