Pular para o conteúdo principal

INCIDENTE COM AIRBUS A380 DA EMIRATES




Um Airbus A380-800, matrícula A6-EDQ, da Emirates Airlines, realizando o voo EK-384 de Bangkok (Tailândia) para Hong Kong (China),  ao pousar na pista 07L de Hong Kong as 17:33 L (09:33 Z) e ao tentar sair da pista estourou dois pneus do direitos do trem de pouso após a linha de espera. Os passageiros desembarcaram na taxiway através de escadas móveis cerca de uma hora após o pouso.

A
pista norte 07L/25R foi fechada por cerca de 4 horas até que a aeronave foi rebocada para fora da pista de taxi. A pista retornou a operar as 23:30 Z (07:30 L )  do dia 08 de abril (horário de Hong Kong) , cerca de 14 horas após o pouso.

Passageiros
relataram que viram faíscas do lado direito do motor e percebeu um cheiro de queimado, a tripulação rapidamente anunciou que tinha estourado os pneus.

Um observador
no solo relatou pessoal de manutenção foram a substituição de um número de pneus.

Relatório do Aeroporto de 
Hong Kong Airport informou que a aeronave sofreu uma falha no anti-skid no pouso, resultando no bloqueio dos freios e causando colapso nas duas rodas principais, que foram moídas para baixo no eixo.

A companhia aérea
informou que explodiu dois pneus no pouso.
 
fonte/foto/AvHerald/
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA