Pular para o conteúdo principal

MAIS NOTÍCIAS DO ACIDENTE DA AERONAVE CARAVAN PT-PTB DA CTA

Avião modelo Caravan cai após decolar, na Zona Centro-Sul de Manaus

Aeronave teria batido na fiação da rede elétrica. O piloto que levava o avião para abastecer, morreu

Equipes do Corpo de Bombeiros observam os pedaços da aeronave no chão
Equipes do Corpo de Bombeiros observam os pedaços da aeronave no chão (Luiz Vasconcelos)
 
Um avião bimotor modelo Caravan, de prefixo PT-PTB caiu na manhã desta terça-feira (28), em um  terreno pertencente a empresa Ramsons, no bairro Flores Zona Centro-Sul de Manaus, minutos após levantar vôo do Aeroclube, localizado na mesma área. 

O corpo do piloto do avião, Antônio José de Almeida Maia, 54, foi retirado da aeronave. 

De acordo com informações do aeroclube de Manaus, o piloto havia decolado do aeroclube para abastecer o  Caravan. O bimotor  tinha capacidade para cinco pessoas.


As informações preliminares de testemunhas do acidente dão conta de que a aeronave teria batido na fiação da rede elétrica, depois com um porte, caindo em seguida.

A área em que ocorreu o acidente foi imediatamente isolada pela polícia até a chegada de equipes Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão ligado ao Ministério da Defesa, responsável pela investigação de acidentes aéreos na Amazônia.
Congestionamento
O trânsito ficou congestinado nas Avenidas Torquato Tapajós e  Raimundo Parente, o que fez com que agentes de trânsito fossem deslocados para o local, para orientar o fluxo de veículos.
Equipes da empresa Eletrobras Amazonas Energia também foram deslocadas para o local, para restabelecer o fornecimento da energia elétrica que ficou interrompido por conta do acidente. 
Escolas próximas ao local tiveram as aulas suspensas. Alguns estabelecimentos comerciais também ainda não abriram as portas por conta também da falta de energia.

fonte/foto/ACritica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…