GREVE DE PILOTOS CANCELA 121 VOOS NA ESPANHA


A empresa aérea Iberia cancelou nesta segunda-feira (20) 121 voos na Espanha, oito deles entre Madri e cidades latino-americanas, por causa da greve de pilotos em protesto contra a criação da filial de baixo custo Iberia Express, à qual se somam as interrupções convocadas pelos sindicatos minoritários de pessoal de terra e tripulações.
 
Oito voos cancelados iriam para Cidade do México (México), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e São Paulo.

Desta forma, a Iberia operará hoje 200 voos, 62% dos 321 programados, enquanto os cancelamentos atingem 38% das operações previstas.

O segmento mais afetado pelos cancelamentos é o de rotas nacionais, com 57 voos cancelados, 43% dos 134 programados, enquanto no de percurso internacional foram suspensas 56 operações, 39% do total de 142, e no de longa distância oito, 18% do total de 45.

A greve na Iberia continuará na próxima sexta-feira (24), dia no qual serão cancelados 113 voos, e no dia 29 de fevereiro, com 130 voos cancelados.

A Iberia deixou claro que a decisão de criar a filial para operar voos de curto e médio percurso é "inegociável", já que corresponde exclusivamente à equipe de gestão.

fonte/EFE/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog