Pular para o conteúdo principal

GREVE DE PILOTOS CANCELA 121 VOOS NA ESPANHA


A empresa aérea Iberia cancelou nesta segunda-feira (20) 121 voos na Espanha, oito deles entre Madri e cidades latino-americanas, por causa da greve de pilotos em protesto contra a criação da filial de baixo custo Iberia Express, à qual se somam as interrupções convocadas pelos sindicatos minoritários de pessoal de terra e tripulações.
 
Oito voos cancelados iriam para Cidade do México (México), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e São Paulo.

Desta forma, a Iberia operará hoje 200 voos, 62% dos 321 programados, enquanto os cancelamentos atingem 38% das operações previstas.

O segmento mais afetado pelos cancelamentos é o de rotas nacionais, com 57 voos cancelados, 43% dos 134 programados, enquanto no de percurso internacional foram suspensas 56 operações, 39% do total de 142, e no de longa distância oito, 18% do total de 45.

A greve na Iberia continuará na próxima sexta-feira (24), dia no qual serão cancelados 113 voos, e no dia 29 de fevereiro, com 130 voos cancelados.

A Iberia deixou claro que a decisão de criar a filial para operar voos de curto e médio percurso é "inegociável", já que corresponde exclusivamente à equipe de gestão.

fonte/EFE/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA