GOL E WEBJET - TROTESTE PEDE EXPLICAÇÃO SOBRE PREÇOS DIFERENTES

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) vai enviar às 12h desta quinta-feira ofício à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pedindo que o órgão esclareça sobre a cobrança de preços diferentes por um mesmo voo feita pela Gol e pela Webjet, de acordo com informações da coordenadora institucional da associação, Maria Inês Dolci.

Para Maria Inês, o consumidor tem o direito de ser devidamente informado sobre os preços e sobre a companhia que realizará o voo, para que possa decidir antes da compra da passagem aérea.

"Se os voos são compartilhados, o consumidor deve ter essa informação para escolher a melhor opção. Nesses casos o consumidor que compra uma passagem da Webjet no site da Gol também não tem direito às milhas e queremos que a empresa esclareça o motivo", diz. 

Cópia do ofício será enviada ao Departamento de Proteção ao Consumidor, órgão do Ministério da Justiça. Por meio de sua assessoria, a Gol afirmou que cumpre a legislação vigente e que não vai integrar o programa de milhas com a Webjet até que o Cade dê o parecer final sobre a aquisição da companhia.

fonte/Terra

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