AVIÃO DA IGREJA UNIVERSAL É RETIDO EM VIRACOPOS POR FALTA DE DOCUMENTAÇÃO


Posted Image

Avião da Igreja Universal do Reino de Deus retido
em pátido de Viracopos (Foto: Anaísa Catucci/G1)

Um avião da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está retido no Aeroporto Internacional de Campinas, no interior de São Paulo, por falta de documentação desde sexta-feira (17). A aeronave modelo Cessna 750 Citation X tem prefixo argentino e ficará no pátio geral do aeroporto até a regularização para a nacionalização do voo, que partiu da Argentina.

De acordo com a Receita Federal, não foram apresentados pela tripulação nome e endereço do proprietário, o relatório das últimas entradas no Brasil desde 2010 e o contrato de hangar para o avião ficar em Viracopos. A Igreja Universal tem prazo de 20 dias, a contar da data da apreensão, para apresentar a documentação. O Cessna 750 Citation X tem capacidade para oito passageiros. A Receita Federal não informou se o prazo é prorrogável e se há multa em caso de descumprimento.


A assessoria de impresa da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil informou ao
G1 que a responsabilidade sobre a aeronave é da unidade da Argentina, pois são duas instituições distintas. Até a publicação da reportagem, nenhum representante da igreja na Argentina foi encontrado para comentar o assunto. 

fonte/foto/G1SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog