Pular para o conteúdo principal

APÓS PANE, AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI EM PLANTAÇÃO DE CANA EM MATOGROSSO DO SUL

Segundo a polícia, avião seguia de Alcinópolis para Costa Rica.
Piloto e passageira, que é sua mulher, tiveram apenas ferimentos leves.


Após pane, avião de pequeno porte cai em canavial em MS (Foto: Luciana Aguiar/ Costa Rica em Foco) 
Após pane, avião caiu em um canavial de Costa Rica (Foto: Luciana Aguiar/ Costa Rica em Foco)

Um avião de pequeno porte caiu em uma plantação de cana na área urbana de Costa Rica, a 384 km de Campo Grande, por volta das 9h desta sexta-feira (24). De acordo com o delegado Cleverson Alves Santos, o piloto de 48 anos e uma passageira estavam na aeronave e tiveram ferimentos leves.

Após pane, avião de pequeno porte cai em canavial em MS (Foto: Luciana Aguiar/ Costa Rica em Foco) 
Piloto e passageira tiveram apenas ferimentos
leves (Foto: Luciana Aguiar/ Costa Rica em Foco)
 
O piloto disse à Polícia Civil que a aeronave apresentou uma pane quando se aproximava do aeroporto da cidade. Ele diz que tentou fazer um pouso de emergência, mas o avião bateu em um barranco, rodou no ar e acabou caindo na plantação de cana. O local fica a 3 km do aeroporto de Costa Rica.

A passageira, que não teve a idade divulgada pela polícia, é mulher do piloto. O casal é de Araçatuba e embarcou em Alcinópolis com destino à Costa Rica, de acordo com a Polícia Civil. Depois da queda, o casal conseguiu sair da aeronave, uma pessoa que passava pelo local socorreu as vítimas e as levou até o hospital da cidade.

Após pane, avião de pequeno porte cai em canavial em MS (Foto: Luciana Aguiar/ Costa Rica em Foco) 
Ocupantes conseguiram sair do avião após
queda (Foto: Luciana Aguiar/ Costa Rica em Foco)
 
Segundo o delegado, o casal foi atendido e teve alta do hospital no fim da manhã. O pai do piloto veio de São Paulo e levou as vítimas para Araçatuba. Depois de ter alta, o piloto não apresentou à polícia o certificado para pilotar, ele disse ao delegado que o documento estaria em Araçatuba.

Um inquérito de lesão corporal será aberto e, caso o piloto não apresente o certificado para pilotar, pode ser indiciado por pilotar sem licença. A Polícia Civil aguarda a perícia da Aeronáutica para identificar as causas da queda.

 fonte/CostaRicaEmFoco/G1MS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA